Desde a movimentação do América para conseguir a liberação de treinos para seu elenco que a movimentação do ABC chamou a minha atenção.
Primeiro, surgiram vozes ligadas ao clube enaltecendo a vida em detrimento do futebol, o que é muito louvável, mas não batia com o comportamento anterior de algumas dessas vozes que fervorosamente defendiam o fim do isolamento social.
Depois, assim que o América definiu a mudança para Pernambuco para conseguir treinar e não ficar atrás na preparação principalmente para a volta da Copa do Brasil, o alvinegro imediatamente começou a testar seu elenco e a defender a liberação dos treinos aqui no RN.
Mais esquisita ainda foi a decisão de manter o elenco num tal isolamento no Frasqueirão à espera da liberação dos treinamentos, que nem tem data, ou pelo menos ninguém sabia se existia uma possibilidade de data. Ora, o próprio isolamento sem propósito é uma aglomeração.
Aí ontem rolou nas redes sociais foto que teria sido publicada pelo jogador Jailson dando conta de treinamentos acontecendo no Frasqueirão.
Hoje eu confio na fonte: o jornalista Augusto César (Intertv Cabugi e Globoesporte.com) acabou de publicar no Twitter fotos de um treinamento acontecendo no ABC agora de manhã, comportamento absolutamente contra a lei.
Enquanto escrevo este texto, o jornalista Mallyk Nagib, da TV Assembleia, publicou mais fotos da ilegalidade, que seguem abaixo.
Para além da ilegalidade, salta aos olhos a incoerência de ser contra a movimentação do América apenas por ser do América, não por ser a favor da vida, e depois se embrenhar em tamanha ilegalidade como se nada houvesse defendido anteriormente.
Mais um triste retrato da realidade que a pandemia nos trouxe.
Teve até blogueiro comentarista insinuando jogo-treino em Recife com placar fictício de 0 x 2 para o Retro...
ResponderExcluir