sexta-feira, 10 de julho de 2020

"Absolutamente satisfeito com esse grupo"






(Imagens: Canindé Pereira, América)

O técnico Roberto Fernandes conversou com o assessor de imprensa Canindé Pereira sobre o momento do América.

Treinamentos em PE
A avaliação é extremamente positiva. Uma avaliação que, para o tempo de inatividade desses atletas e a evolução que eles tiveram do primeiro treinamento até o momento, é uma evolução extremamente satisfatória. Agora nós precisamos entender, compreender, saber, ter a consciência de que nós estamos vivendo pela primeira vez uma situação como essa no Brasil, em que os atletas ficaram praticamente 100 dias em inatividade. Porque quando o atleta entra em férias, primeiro, é um tempo infinitamente menor. Quando se consegue, chega a ter 30 dias, e ele não para. Ele vai dar uma corrida, ele joga uma pelada. Dessa vez, não. Foram ali mais de 3 meses em quarentena, em casa. Então, para a evolução de quem vem de um período de inatividade como esse, da forma que foi, e, com 9 dias de trabalho, a evolução que vem tendo, eu estou absolutamente satisfeito com esse grupo.

Jogadores
O grupo é praticamente o mesmo. O que passa com a sequência de trabalho é eles começarem a entender melhor o modelo de jogo que a gente pretende adotar, é o conceito de função de cada um. Nisso aí a gente não teve tempo antes dessa parada, mas agora, nesse primeiro momento a preocupação ainda é muito física. A escalação nossa nesses primeiros trabalhos, talvez até nos primeiros jogos, não seja o critério técnico e tático; vai ser o critério do condicionamento físico. Nós já tivemos aí, tendo toda a preocupação, alguns jogadores que sofreram lesões, outros que, na aferição que a gente faz diariamente junto com o Departamento de Fisiologia, demonstram já um nível de fadiga grande por um período de 9 dias de atividade vindos de um tempo parado. Então, tudo isso aí nós precisamos levar em consideração. E é como eu te falei: nesse primeiro momento, é progressivo. Não vou pensar em escalação, em time ideal, se esse time ideal não está numa condição ideal para trabalhar. Então vai entrando na equipe conforme a evolução física número 1. 

Torcida fundamental
O torcedor do América... A prova foi a quantidade de pessoas que acompanharam a live, que interagiram com o primeiro treino coletivo. Eu acho que teve mais de 30 mil pessoas que chegaram a ver. Então, quer dizer, para o torcedor do América eu não preciso mandar recado, não. Ele está sedento de ver o América voltar ao seu melhor momento, sair dessa Série D. Então o torcedor tem sido peça fundamental em todo esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário