quinta-feira, 23 de julho de 2020

Deprimente

Num dia foi o América, no outro, o ABC, e mais uma vez o futebol do RN se despede da Copa do Nordeste com uma campanha deprimente.

Ontem, o ABC, que ainda tinha chances de classificação, e portanto sonhava com a premiação de R$ 300 mil para aliviar a crise financeira do clube, conseguiu levar 2 gols de um dos lanternas da competição e ficar de fora da próxima fase. Ou seja, a classificação foi embora porque perdeu para quem só cumpria tabela. A desgraça levou 2 coelhos numa só cajada, além de derrubar o Alvinegro da zona de classificação e do alívio financeiro, ainda jogou o Alvirrubro para a lanterna do seu grupo.

É bom ressaltar que Frei Paulistano x Imperatriz nem aconteceu pela total ausência de chances de ambos e a circunstância excepcional de uma pandemia, mas qualquer resultado desse jogo tinha potencial para aumentar a vergonha para ABC e América.

Por falar em Frei Paulistano, a equipe de Sergipe estreante obteve sua primeira e única vitória na competição enfrentando um dos nossos, o América. 

A campanha dos dois clubes do RN aponta o ABC com 2 vitórias e o América com apenas 1, fora de casa. Nesse quesito, o ABC venceu apenas 1 em casa, justamente contra o América.

O raio-x completo mostra que o ABC conquistou 9 pontos em 8 jogos, sendo 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e o América conquistou míseros 6 pontos em 8 jogos, sendo 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas.

Considerando que o América já foi campeão da competição mostrando um futebol envolvente, de goleadas, dá para entender o tamanho da depressão que se abate sobre o futebol daqui. 

Se pelo menos ficasse alguma lição, mas parece que a tendência do futebol norte-rio-grandense nos últimos anos é de a cada edição se apequenar mais. 

Dói, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário