Se faltando 19 dias a FNF prometia se "organizar para através do marketing (...) reinventar o futebol do Estado" (sic) (confira aqui), ontem, 28/7, os primeiros passos foram dados.
Segundo a FNF, a transmissão dos jogos que faltam ficará a cargo exclusivamente dela "com qualidade de televisão" e a montagem da equipe já está sendo pensada pelo jornalista Thiago César com apoio do assessor de imprensa da FNF Iuri Seabra.
O projeto não teve detalhes revelados. Nas palavras do presidente da FNF José Vanildo, " é um formato que temos certeza que será sucesso e que deve servir de modelo para outras competições e federações pelo Brasil. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos filiados e representa uma nova forma de captação financeira para todos eles".
Como se vê, a revolução foi unânime, o que revela uma situação que foi vista como lucrativa por e para todos em virtude do fato de se ter que achar uma solução a toque de caixa (eram 19 dias no primeiro anúncio) para os pedaços que faltam do estadual, incluindo possíveis finais gerais. Poderiam ter pensado nisso bem antes, né?
Além disso, a FNF prometeu e promete um produto revolucionário, como se depreende das palavras de seu presidente.
Pelo comentário do presidente do América Leonardo Bezerra no Twitter, a viabilidade de custear uma plataforma para transmissão apenas dos jogos hoje marcados do América no estadual ficou prejudicada antes os prejuízos já amealhados pelo clube, o que nem surpreende, já que até o Flamengo, não faz muito tempo, chorou o prejuízo da transmissão própria em cima da hora
De todo jeito, eu sempre entendi que é mais vantajosa a negociação em bloco, apesar de que não há TV alguma interessada no estadual daqui a ponto de pagar pela transmissão. Certamente essa primeira experiência, muito motivada pela proibição de torcida nos estádios, será uma verdadeira cobaia até para o que o América já pretende, apontando problemas e soluções a serem muito bem observados para seu próprio projeto.
A FNF deve saber que tem uma bomba relógio armada contra si ao assumir uma transmissão para a qual nunca mostrou o devido interesse anteriormente. Faltando apenas 12 dias para que este produto esteja funcionando a contento, um fracasso na plataforma, no formato das vendas ou até na equipe montada não será perdoado ante a animosidade que se formou nas torcidas, especialmente a do América, pela própria experiência de anos com a TV Mecão.
Aliás, detalhes importantes ainda vão ser anunciados, como preço (haverá desconto para sócios?), condições de pagamento, requisitos mínimos de acesso à plataforma.
De minha parte, torço para que seja um sucesso, pois já passou da hora da FNF enfim trabalhar efetivamente para produzir algum lucro para os clubes norte-rio-grandenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário