Ontem consegui acompanhar uma boa parte de 3 partidas de futebol: Ituano 0x0 Ferroviária, Bahia 4x1 Náutico e Corinthians 1x0 Palmeiras.
Sobre o Paulistão, há tempos eu não parava para ver algum jogo, porém, a carência atual de futebol me impeliu a dar uma conferida.
No caso de Ituano 0x0 Ferroviária, mesmo com a incrível falta de técnica para finalizar dos dois times, gostei da disposição de ambos para buscar gols.
Já Bahia 4x1 Náutico foi um arraso! Ambas as equipes empenhadas em ataques/contra-ataques organizados e velozes. Dava gosto de olhar a bola seguindo de pé em pé rapidamente. Em se tratando do Bahia, esse jeito de jogar futebol parece já ter se incorporado ao clube, que troca de técnico, mas não abandona os passes em velocidade. Depois que sintonizei no jogo, não consegui mais trocar até o apito final.
Por fim, Corinthians 1x0 Palmeiras. Não vi o gol e o sono me venceu antes do fim da partida, mas não foi por tédio. Muita velocidade na movimentação e na troca de passes de ambas as equipes mostraram que o futebol paulista nem sentiu tanto a parada. Mesmo sem torcida, foi outro bom jogo de acompanhar. Do que vi, o jogo foi muito pouco interrompido, inclusive com a arbitragem aprendendo que nem todo contato no futebol é falta. É para glorificar de pé.
Gosto demais desse quê de futsal no campo, com abundância de passes rasteiros, certinhos, velozes, de pé em pé, atordoando a defesa adversária para o bote que se aproxima. Esses 3 jogos, especialmente os 2 últimos (o primeiro foi mais pela organização do que pela velocidade), me deram uma leve esperança de dias melhores para o futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário