sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ando devagar porque já tive pressa

A frase do título é um dos muitos versos marcantes e bonitos de Almir Sater e ela está para mim imortalizada na voz também marcante de Maria Bethânia. O motivo da lembrança também é marcante, mas nada bonito.

Lendo reportagem de Júnior Lins publicada hoje no Agora RN a respeito do futebol do RN e a MP 984, vejo o seguinte:

"De acordo com o presidente da Federação, José Vanildo, em entrevista ao Agora RN, as negociações serão realizadas para que emissoras de TV possam assumir a cobertura dos jogos durante a finalização do campeonato. 'Ainda entraremos em negociação para que os jogos sejam transmitidos na TV. Iremos nos organizar para que, através do marketing, possamos reinventar o futebol do Estado', disse. (sic)

"Em contato com a entidade, a reportagem apurou que nenhuma reunião sobre transmissões foi realizada até o momento."

Hoje é 24 de julho. O campeonato, que parou há mais de 4 meses, tem previsão de retorno em 12 de agosto. 19 dias restam para que a FNF, que ainda não entrou em negociação "para que os jogos sejam transmitidos na TV" e ainda vai se organizar através do marketing, para que possa "reinventar o futebol do Estado" (sic), transponha tudo isso do campo das ideias para a prática.

Sem dúvida, pelo prazo que resta para que tanto o marketing seja organizado para reinventar o futebol daqui como para as negociações enfim começarem visando uma transmissão por TV, teremos uma revolução.

Almir Sater, embalado na voz de Maria Bethânia, segue na minha cabeça:

Ando devagar porque já tive pressa 
E levo esse sorriso porque já chorei demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário