Quem achou que a disputa sobre direitos de transmissão ficaria apenas entre Globo, Ferj e demais clubes cariocas, à frente o Flamengo, pode tirar o cavalinho da chuva.
O telespectador pode esperar novos embates para quando o Campeonato Brasileiro chegar.
É que a CBF divulgou a tabela das 10 primeiras rodadas com as devidas transmissões (TV aberta, TV fechada e pay-per-view). Só que a entidade levou em consideração a famigerada MP 984 para definir a transmissão de jogos envolvendo clubes que cederam seus direitos para emissoras diferentes.
Este é o caso de Palmeiras (Turner) x Vasco (Globo), que deveria ficar sem transmissão se não houvesse acordo dentre as detentoras dos direitos. Todavia, a CBF já marcou que o jogo vai passar na TNT (Turner).
Segundo a Tribuna do Norte de hoje, nessas 10 primeiras rodadas, 13 partidas estão na mesma situação, com transmissão marcada para a detentora dos direitos do mandante.
A Globo já avisou em nota que vai brigar judicialmente para fazer valer os contratos em vigor. Não há notícia sobre manifestação da Turner.
De todo jeito, novos rounds jurídicos virão. Resta saber o que termina primeiro: a disputa, a vigência da MP ou a própria competição, como aconteceu no RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário