sexta-feira, 17 de julho de 2020

"Desequilibrar com dribles e velocidade"

O atacante Augusto foi o entrevistado de hoje no América.

(Imagem: Diego Simonetti, América)

Intertemporada
Venho encarando da forma mais séria possível. Foi um investimento que o clube fez para a gente dar o nosso melhor e acho que foi bem aproveitado lá [em PE]. Agora a gente precisa dar sequência, dar continuidade no trabalho para que a gente possa conseguir nossos objetivos nessa temporada. 

Pressão no América
É uma responsabilidade grande. Time grande do estado, a gente sabe que a cobrança vem. A gente tem esse jogo da Copa do Brasil que vai ser importante demais para a temporada por conta dessa pandemia. A gente passando, vai ter uma receita boa para o clube dar uma respirada. Tem o estadual também em que nós vamos buscar esse título, não está nada perdido. Então o que a gente precisa agora é se preparar bem para que a gente possa entrar em campo determinado e com foco total para que a gente consiga os objetivos.

Trabalhos no CT
A gente trabalho forte sim. É isso que a gente tem que fazer neste momento. A gente precisa adquirir o ritmo de jogo. Precisamos melhorar nossa parte física também, já que houve essa parada. Então esses treinos são de suma importância. Foi bem feito, não só por mim, mas por toda a equipe, e eu acredito que a gente vai estar preparado o mais rápido possível. 

Características
Sou um jogador bastante rápido, que gosta muito do drible, da individualidade. Gosto de jogar pelos lados do campo e oferecer ao meu time um desequilíbrio nas defesas, que geralmente hoje em dia são muito bem montadas. Então o que eu gosto de fazer é isso: desequilibrar com dribles e velocidade.

O que a torcida pode esperar
Pode esperar um jogador comprometido, um jogador aguerrido dentro de campo, que vai dar o seu sangue para atingir os objetivos e as vitórias.

Roberto Fernandes
Ele passou no Santa em 2018 e a gente teve oportunidade de trabalhar juntos e agora estamos aí novamente. (...) Ele cobra bastante da gente para que a gente possa evoluir fisicamente, mentalmente e taticamente. Então as modificações que ele faz eu acho que são importantes, pois cada jogo é uma história. O adversário tem a sua forma de jogar, então ele é um cara que estuda bastante o adversário. E como ele estuda bastante o adversário, ele faz da melhor forma que achar as mudanças necessárias.

Elenco
O elenco é muito forte. Antes de eu vir para cá, já havia um conhecimento. É um elenco muito forte. Jogadores experientes, jogadores novos. Eu acho que tem tudo para dar liga e neste ano a gente conseguir sair dessa Série D. 

Recado para a torcida
Apoie, incentive e acredite porque o trabalho está sendo sério, está sendo bem feito, tanto da parte da diretoria, como da parte dos jogadores e da comissão técnica. Juntos nós vamos conseguir o objetivo de sair dessa Série D, que é o mais importante neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário