terça-feira, 14 de julho de 2020

105 anos de muito orgulho

Hoje o clube que recebeu espontaneamente do povo norte-rio-grandense a alcunha de Orgulho do RN chega aos 105 anos.

Infelizmente, como lá no início de sua história, o clube, a cidade, o estado, o país e o mundo enfrentam uma pandemia, desta feita, da denominada Covid-19. 

Muitas vidas perdidas, inclusive dentro da torcida americana, fizeram com que o clube cancelasse os festejos tradicionais. Apenas uma missa em ação de graças será celebrada às 9h, para marcar a data, com transmissão da TV Mecão.

Ainda assim a torcida se organizou para fazer uma espécie de saudação ao clube, como tanto vimos e ouvimos falar nas redes sociais nos últimos dias.

Primeiro, hoje é dia de vermelho. Boné, camisa, bandeira, seja em casa, seja no carro, tudo para marcar essa data tão especial na história do futebol brasileiro.

Depois, às 20h, segundo essa mesma movimentação nas redes sociais, cada americano(a) em qualquer lugar do mundo vai prestar sua homenagem ao clube, seja tocando o hino, seja aplaudindo, apitando, buzinando, fazendo panelaço, ou até ficando em silêncio ao expor sua camisa/bandeira... O que vale é a intenção de mostrar ao mundo o tamanho do orgulho de ser América. A promessa é de postar logo em seguida nas redes sociais essas saudações com #Mecão105Anos.

Os mais ansiosos prometem até buzinaços ao meio-dia. 

Neste 14 de julho diferente, vamos rezar pelo que representa o América dentro e fora de campo nestes 105 anos, mas também pelos que se foram, pelos que ficaram na dor da saudade, pelos que ainda lutam por sua saúde e também por todas aquelas pessoas que se recuperaram nesta pandemia.

Hoje é sim dia de orgulho. E também de empatia e solidariedade.

Parabéns a todas e todos que fazem o América Futebol Clube! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário