terça-feira, 31 de maio de 2016

Vale o quanto custa




Às vezes eu me pergunto aonde vai parar o domínio da Google. Celular, tablet, computador, laptop e TV. A Google está em todo lugar.

Eu finalmente me rendi ao Chromecast. Fenomenal! E eu pensando que o bicho apenas transmitia a tela para TVs que não são Smart. Que nada! Ele transfere a programação do aplicativo acessado. Assim, o celular fica livre para outros usos. Nada de celular indisponível para checar o Twitter, por exemplo.

Gostei muito mesmo. Recomendo. E na Saraiva (site) a versão que parece um pen drive (na verdade, flash drive, mas o que dizer da mania brasileira de usar inglês no canto errado, né?) custa R$ 169,90, frete incluso. E ainda há alguns descontos dependendo da forma de pagamento.

3 comentários:

  1. Prezada, como funciona o Chromecast? Serve para quê? (desculpe-me a ignorância, rsrsrs).

    ResponderExcluir
  2. De maneira simples, o Chromecast transforma uma TV que tenha entrada HDMI em uma Smart TV. Você pode assistir YouTube, EI Plus, Netflix na sua TV com o Chromecast, porque transmite do seu celular, tablet ou laptop para a telona.

    ResponderExcluir
  3. Isso quebra um galho danado. Invés de plugar um HMDI toda vez que quiser ver algo, basta com um clique ativar a função, que está bem visível, por sinal. Isso no caso do notebook, porque o celular nem se dá ao luxo de aceitar HDMI.

    ResponderExcluir