O site Futebol Interior fez análise da Série C. Devem subir 3 clubes do grupo A e 1 do grupo B.
Sobre os clubes do RN:
"Historicamente o Grupo A costuma ser mais bem disputado. Com partidas mais atraentes e com nível técnico melhor do que os confrontos do Grupo B. Até por isso na primeira chave temos mais clubes candidatos ao acesso, caso de Fortaleza, ABC e Remo. Do trio, apenas o Remo não foi campeão estadual, mas promete investir e contar com o apoio do seu torcedor para retornar à Série B.
(...) Não devem brigar pelo acesso, mas também ficam longe de um eventual susto contra o rebaixamento no Grupo A: ASA e América-RN. O ASA vive grande crise financeira. No primeiro semestre sofreu para pagar os salários de seu elenco e durante a Série C não deve ser diferente. O América, apesar da tradição, é muito instável. A desorganização pode ser crucial nas suas pretensões de classificação."
A análise dos dois grupos ficou assim:
Grupo A
- Favoritos: ABC, Fortaleza e Remo
- Zebras: Botafogo, Cuiabá e Salgueiro
- Nem sobem, nem descem: ASA e América
- Risco de rebaixamento: Confiança e River
Grupo B
- Favorito: Juventude
- Zebra: Guarani
- Nem sobem, nem descem: Botafogo-SP, Mogi Mirim e Ypiranga
- Risco de rebaixamento: Boa, Guaratinguetá, Macaé, Portuguesa e Tombense
Sobre essas aanálises tão precisas só digo uma coisa: já vi esse filme...
O América tem que conquista mais um acesso em sua história, de preferência com o título (que Beto Santos agora está nos devendo) e se manter na b, fazendo bonito.
ResponderExcluircorrigindo: conquistar
ExcluirSeria bom a direção mostrar essas "análises" ao elenco americano.
ResponderExcluirÉ bom entrar em uma competição como a série C sem ser favorito. Penso que o verdadeiro favoritismo é aquele que vai se despertando dentro de campo por bons resultados. O América nunca entrou como favorito nas vezes em que consegui acessos.
ResponderExcluirADAIL PIRES