domingo, 8 de maio de 2016

Só acredito porque vi

Há coisas na vida que parecem tão fora da realidade que eu só acredito que ocorreram porque de alguma forma a prova de sua existência chegou até meus olhos.

Não, não me refiro aos 4x0 que o ABC impôs ao América, embora o placar em si também tenha me surpreendido. Eu me refiro aos fatos que envolveram o presidente do América Beto Santos durante a partida.

Com os 3x0 no 1.° tempo, o presidente decidiu deixar a arquibancada para ir ao vestiário. Jornalistas correram para registrar o fato como se ele estivesse abandonando o estádio.  Mas é o registro das imagens desse momento que me impressiona: Beto é assustadoramente hostilizado pela torcida americana e  alguns até se acharam no direito de tentar agredi-lo. O vídeo consta em reportagem do Globoesporte.com, que tem maiores detalhes. A foto abaixo também está na reportagem e é de autoria de Jocaff Souza:


Meu susto poderia ter terminado aí, graças a Deus sem maiores consequências. Mas não foi o que aconteceu. O América sendo massacrado pelo ABC no Frasqueirão em plena final do estadual e Beto Santos resolve que aquele era o momento de publicar uma selfie no Twitter mostrando que ele estava no banco de reservas!


Essa eu só acreditei porque vi na hora da publicação. Se fosse depois, eu certamente acharia que era montagem. Como é que a casa cai daquele jeito, a torcida extremamente inflamada, e o presidente ainda tem cabeça para postar uma selfie? Se a questão era provar que ainda estava no estádio, bastava chamar os jornalistas para registrar o fato, ou mesmo fazer isso com uma foto oficial na página do América (no Facebook, porque o clube não tem mais site).

Aliás, Augusto Gomes fez sim um registro do presidente no banco de reservas. Esse talvez tenha sido o pior de todos os registros: o presidente aparece rindo na parte de baixo, enquanto dois torcedores vociferam algo contra ele na parte de cima. A foto também está lá na reportagem do Globoesporte.com. Um registro absolutamente infeliz para o momento.


Parece que o América levou, além da queda, um coice. É muito surrealismo para um jogo só. 

Um comentário:

  1. Não precisa que saibam o que sou. Eu preciso provar que sou.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir