O equilíbrio foi mesmo a marca da primeira rodada do grupo A da Série C. Apenas dois mandantes venceram, e mesmo assim, pelo placar mínimo (1x0). Nenhum visitante venceu. Assim, tivemos 3 empates em 1x1.
O América venceu o ABC na Arena das Dunas por 1x0, gol de Gustavo de cabeça. E o Salgueiro venceu o Botafogo no Cornélio de Barros por 1x0, gol de Piauí de cabeça.
O Cuiabá empatou com o Remo na Arena Pantanal em 1x1, gols de Gilson de cabeça e de Fernandinho, respectivamente.
O ASA também ficou no 1x1 com o Confiança no Coaracy Fonseca. Gols de João Paulo de pênalti e de Valdo de cabeça.
E o eterno favorito Fortaleza não saiu do empate (1x1) com o River na Arena Castelão. Gols de Jean Mota e de Edu Amparo de falta.
Olhando só para a primeira rodada e seu equilíbrio, podemos dizer que estão dentro do script América, ABC, Salgueiro e Botafogo. Surpreenderam negativamente Cuiabá, ASA e Fortaleza. Surpreenderam positivamente Remo, Confiança e River.
Isso porque aparentemente quem não vencer todas em casa estará fora de qualquer chance de classificação. Na verdade, quem não obtiver 9 vitórias. Sempre imaginamos que é mais fácil vencer em casa. O quanto precisará ser beliscado fora só o tempo irá dizer. No ano passado, 29 pontos não foram suficientes para a classificação. Mas já houve edição em que um clube se classificou com 24, 26 pontos.
No grupo B, o desnível sempre aparece. 2 vitórias de mandantes, 2 empates e 1 vitória de visitante.
O Guarani de Marcelo Chamusca, ex-Fortaleza, meteu 4x0 no Guaratinguetá no Brinco de Ouro da Princesa de portões fechados. Gols de Leandro Amaro de cabeça, Ferreira de cabeça, Renato Henrique de cabeça e Deivid.
O Botafogo-SP venceu o Mogi Mirim por 1x0 no Estádio Santa Cruz, gol de Samuel Santos nos acréscimos do 2.° tempo.
O Boa ficou no 1x1 com o Tombense no Dilzon Melo, gols de Felipe Mateus de falta e Doriva de pênalti. E na Arena do Grêmio o placar foi o mesmo para Juventude x Ypiranga, gols de Bruno Ribeiro e Léo.
Já o Macaé nem se incomodou de estar no Canindé, casa da Portuguesa, e cravou 2x1 no mandante. Gols de Fabinho Cambalhota, Magnum para o Macaé e Gustavo Tocantins para a Portuguesa.
Ficaram dentro do script Guarani, Botafogo-SP, Mogi Mirim e Guaratinguetá, embora este último dê pinta de que não escapará neste ano. Surpreenderam negativamente Portuguesa, Boa e Juventude. Surpreenderam positivamente Macaé, Tombense e Ypiranga.
Considerando a tabela da CBF, hoje os confrontos da 2.a fase seriam América x Juventude, que já rolou na Série A, Salgueiro x Botafogo-SP, Guarani x ASA e Macaé x Confiança. Estariam rebaixados Botafogo-PB, ABC, Mogi Mirim e Guaratinguetá. Coincidentemente, ABC e Mogi caíram juntos da B no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário