terça-feira, 17 de maio de 2016

Já podemos imaginar

Pela sequência de jogos sem vitória (7) e pelo tempo sem vencer (52 dias até hoje), já podemos imaginar que quem descer do avião com condição de aguentar pelo menos um tempo vai para o jogo de domingo. É que o tempo urge e a necessidade de mudanças no time do América é para ontem.

Pelos anúncios e acreditando em regularização rápida, o time deve ter algo como Daniel, Ewerton, Zé Antonio, Gustavo, Alex Cazumba; Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo, João Gabriel; Thiago Potiguar, Luiz Eduardo. Se Cazumba for mesmo embora, Bruno deve ter sua chance, a menos que Sérgio China prefira utilizar Raphael Toledo na posição em que iniciou sua carreira e tente algo diferente no meio - até mesmo Bruno.

O desentrosamento certamente pesará, mas não adianta apostar no entrosamento da equipe atual, que mal se arrasta em campo. E quanto mais cedo houver mudanças, mais rápido elas se consolidarão.

4 comentários:

  1. Concordo, mas ainda não estou muito seguro com os novos, precisamos de mais contratações e que sejam pontuais, de jogadores bons e vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo e Luiz Eduardo são fraquíssimos.

    ResponderExcluir
  3. América contratou Elias, mas é muito pouco para a meia. Tem que vir mais dois ou três: Didira, Moisés, Rafael Gava, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  4. Sobre desentrosamento, seria ideal se pudesse contratar jogadores que atuaram juntos, tipo dois bons zagueiros de uma mesma equipe, dois bons meias, etc. Sei que é dificílimo, mas... O próprio Marcos Lopes sugeriu Pedrão, do Gama, para jogar ao lado do contratado João Paulo. Ou tipo Roger Gaúcho e Chapinha, meias do Campinense. O problema é que o América tem pouco tempo, poucos recursos e não pode errar nas contratações.

    ResponderExcluir