domingo, 1 de outubro de 2017

Chorou de novo

O ano de 2018 não tem sido nada fácil para o técnico Itamar Schülle. A pressão sobre o técnico já o levou às lágrimas em março, após o seu time, o Botafogo de João Pessoa, perder para um esfacelado América em pleno Almeidão num cumprimento de tabela da Copa do Nordeste.

A situação do ABC, que acumula 10 partidas sem vencer na Série B, levou Schülle novamente às lágrimas após a derrota por 1x0 para o Goiás no Frasqueirão. O relato é do Globoesporte.com:

"Após conceder entrevista coletiva, [Itamar Schülle] chorou de forma copiosa e solitária na saída do auditório e precisou ser amparado por funcionários do ABC, que o conduziram à área interna do clube."

Sob o comando do treinador, o ABC tem 2 empates e 3 derrotas. Mas Itamar Schülle fez questão de declarar seu amor pelo alvinegro:

"Eu falei que eu amo o ABC, vim pra cá com uma oportunidade.(...) Eu não vim pra cá brincar, vim aqui para fazer um trabalho, estou muito feliz aqui no ABC e pretendo fazer o trabalho aqui."

Um treinador declarar que ama um clube após 5 rodadas sem vitória e sem ter uma história no futebol do RN é novidade para mim. Mas não deixa de ser algo elogiável no atual mundo profissional do futebol.

Entretanto, não posso deixar de apontar que, dada a história do futebol potiguar nos últimos anos, ninguém se surpreenda se Itamar Schülle aparecer como treinador do América em outra oportunidade.

Um comentário:

  1. As lágrimas de crocodilo. Vai ABC, continua firme no teu propósito de atrapalhar o América. Segue firme o teu fracasso. Aguarde Jean Silva que as coisas melhorarão.
    Alexandre Florêncio

    ResponderExcluir