A temperatura do ABC não dá o menor sinal de arrefecimento. Muito pelo contrário. Continua aumentando.
Sem dinheiro para solucionar os problemas, alguém no clube teve a brilhante ideia de tentar furar o movimento dos jogadores pagando apenas a alguns deles - os de menor salário - e ameaçar os outros. Resultado: o clube agora queimou as pontes de negociação com os atletas e parece rumar mesmo para uma vergonhosa situação de WO em plena Série B do Campeonato Brasileiro.
Como a situação é absolutamente inédita, ninguém arrisca dizer até que ponto pode chegar a punição oriunda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É bom não esquecer o prejuízo que o WO representará para a Globo e seu Premiere.
Quanto à questão trabalhista em si, eu só digo uma coisa, apesar de não ser da área: é melhor dever a alma ao diabo do que ter uma dívida trabalhista. E o ABC parece nem conseguir se livrar das muitas anteriores, nem evitar que muitas novas surjam.
O patrimônio de que os abecedistas justificadamente mais se orgulham nunca correu um risco tão avassalador. E sem qualquer saída aparente no horizonte.
Segundo Marcos Lopes em seu blog, Judas Tadeu será levado à renúncia, mesmo contra a sua vontade. Nas palavras do narrador, "alguns ex-presidentes, dirigentes e conselheiros já preparam documento para a renúncia de Judas."
Aos abecedistas duas coisas interessam: solucionar o problema e saber como ele surgiu até para evitar uma recidiva. Mas sou capaz de apostar que jamais terão as duas coisas ao mesmo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário