terça-feira, 24 de outubro de 2017

"Não são os treinadores"

Se tem uma coisa que sempre vale a pena conferir são as entrevistas do técnico Diá. Não faz muito tempo, o fato de falar demais nessas ocasiões era tido como seu pior defeito. Diá mudou, mas não muito. E falou, dentre outras coisas, sobre o América em boa entrevista concedida ao Globoesporte.com. Vamos aos trechos: 

"Muita gente se metia no trabalho e a gente não tinha liberdade que tem nos outros clubes para trabalhar. A gente não quer aqui citar nomes, mas essa minha última passagem foi muito prejudicada e eu acho que era para a diretoria ter dado uma oportunidade para eu dar uma continuidade e começar um trabalho. Aí sim, eu acredito que o América teria tido um sucesso maior nessa Série D do Campeonato Brasileiro. (...) Passou o Flávio Araújo, que foi campeão brasileiro [da Série C, com o CSA], o [Felipe] Surian, que chegou nas finais [mata-mata] da Série C. Então, é difícil você trabalhar no América com algumas coisas que acontecem dentro do clube. Mas isso aí passou. A gente não tem mágoa de ninguém. O futebol segue. Eu saí praticamente como culpado, mas eu tenho certeza que não tinha um jogador contratado. Eu recorri pra contratar alguns jogadores do Globo, que tinha disputado a Série D e alguns jogadores do Campinense. O América, naquele momento, já vinha de um péssimo campeonato. Deu continuidade com o Surian, o Flávio. Então alguma coisa está errada. Não são os treinadores."

Um comentário:

  1. "Então, é difícil você trabalhar no América com algumas coisas que acontecem dentro do clube." Uma delas é dar autonomia e espaço à pessoas más intencionadas. Esse é, sem dúvidas, um dos muitos erros de alguns dirigentes. Claro que ele não tem mágoas. Nem poderia. Super protegido do presidente tinha mais é que agradecer. Detesto, abomino caras de pau.
    Alexandre Florêncio

    ResponderExcluir