quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Mecão no hipismo

O América nem viu ainda a posse do presidente aclamado Eduardo Rocha, mas já segue as diretrizes apontadas por ele de colocar o clube de volta em outras modalidades, não apenas o futebol.

E a primeira mostra disso já ocorrerá no próximo mês, entre os dias 1.° e 5 de novembro, em Salvador-BA, quando a atleta Karina Diniz, uma das duas representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Hipismo, entrará na competição também como atleta do América.

Karina competirá na categoria amazona - atletas a partir dos 10 anos e sem limite máximo de idade.

 Imagem: Canindé Pereira (América)
Imagem: Canindé Pereira (América)

Além do Brasileiro, Karina participará da 5ª etapa do Circuito Norte-Nordeste, também na capital baiana. A alvirrubra, que já foi vice-campeã da competição regional, viaja como grande esperança potiguar na busca pelo lugar mais alto do pódio. 

À assessoria de imprensa do clube, Karina revelou como vê a experiência de representar o América no hipismo:

"Minha expectativa é muito grande pra essas 2 competições porque esse ano eu troquei de cavalo, então vai ser a primeira competição que eu vou participar. O Norte-Nordeste eu já vinha participando nos outros anos, mas o Brasileiro eu só tinha participado de escolas. Então esse é o primeiro Brasileiro a partir de 1m que eu vou participar. (...) A gente está se preparando muito pra essa competição. São muitos conjuntos. Como é o Brasileiro de Amazonas são todas as categorias juntas, não é separado por idade.  Então é desde Mini-Mirim, que é a partir de 8 anos, até Master, que é até onde você aguentar. E minha expectativa é muito grande. Eu venho treinando muito com esse meu novo cavalo. E eu estou muito feliz com o apoio que eu consegui do América e, se Deus quiser, vou trazer bons resultados pro time. (...) E eu já venho acompanhando o América desde sempre. Desde pequenininha eu ia para os jogos. Eu estou no pôster também do América do acesso da Série A com painho, que ele sempre acompanha, e eu sempre ia para os jogos e, desde pequena, eu sou americana.  (...) Se Deus quiser, a torcida vai estar junto pra gente trazer, além de só futebol pro América, outros esportes também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário