quinta-feira, 13 de abril de 2017

Menos

Defender o indefensável é tarefa árdua. A ultrajante contratação de Leandro Campos pelo América está sendo comparada por seus entusiastas com a contratação de Flávio Boaventura. Menos, minha gente, menos.

Flávio Boaventura mandou uma foto, de forma privada, malhando de um amigo americano. O amigo não gostou da brincadeira e divulgou a foto. E o América gostou tanto da brincadeira que foi lá e contratou o zagueiro que foi campeão centenário com a camisa americana.

Leandro Campos tem um histórico diferente. Publicamente, ele chamou o América de amador. Publicamente, ele mandou uma banana para a torcida americana. Publicamente, ele chutou uma garrafa de água mineral na direção da torcida americana. E publicamente ele se declarou torcedor do ABC. 

Entenderam a diferença? Não? Vou desenhar: Flávio malhou de um amigo de forma privada; Leandro desrespeitou o clube e sua torcida de forma pública. Ser torcedor do rival é só a cereja do bolo. A intenção de um era atingir um amigo, a do outro...

A única semelhança é o timing da diretoria: torcedor se afastando e eles buscam refúgio em quem só tem potencial para afastar ainda mais a torcida. 

Beto Santos renunciou mesmo?

15 comentários:

  1. Vamos ter calma, minha gente, e torcer para dar certo. Acredito que ele possa fazer um bom trabalho, mas para isso tem que ter contratações que ajudem.

    ResponderExcluir
  2. Estava torcendo pelo Roberto Fernandes, mas...fazer o quê? Agora Inês já é morta. É torcer e muito pelo Leandro Campos.

    ResponderExcluir
  3. Sua frustração é porque não contrataram seu cavalo batizado, RF. Só porque tiro uma selffie com ele você ficou toda derretida. Mas não serve para o Mecão. Leandro Campos é muito profissional e sabe separar as coisas. Já é calejado em series B, C e D, se a diretoria puder dar a ele os jogadores que pedir ou contratar outro que lhe sirvam, você s vão ver que foi certa a contratação.
    Tavares. Torcedor e sócio
    OBS: Você já quer queimar o homem antes dele chegar.
    Foi assim com Beto Santos e outros.
    Mas estamos de olho em você e o tal do Adail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho até que deveriam trazer Judas Tadeu e mudar logo o uniforme, Tavares. Quem mais do ABC você sugere?

      Excluir
    2. Sugiro que tragam qualquer bom jogador que tenha lá. Não interessa se foi do abC ou não. Quanto a Judas ou outro dirigente, é claro que não, eles não jogam bola!.
      Tavares

      Excluir
  4. A única coisa boa da contratação desse abecedista de quatro costados é que finalmente chegou a hora do meu ano sabático. Vou gastar minhas energias com coisas que valham a pena. Ir ao estádio torcer pelo América, só quando esse cidadão for demitido.

    ResponderExcluir
  5. Devemos torcer pelo América e não por pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Boa parte de nossa torcida, nos últimos anos, chama o clube de amador... Porque um cara, até então "do lado de lá", também não poderia chamar? Até Geninho falou mal do América esse ano e ano passado... Geninho não entende de futebol, por isso? Geninho, nunca poderá trabalhar no América, por isso?

    ResponderExcluir
  7. Apesar de Leandro Campos ser um bom treinador, essa contratação não faz o menor sentido.

    Dizem que não trouxeram RF, pq n era consenso.
    Então quer dizer que Leandro Campos foi consenso?

    É por essas e outras que o América está nessa situação.

    É amadorismo, encima de amadorismo.

    Quando se tem um fio de esperança, após a formação desse trio que já se "elegeu presidente", sem sequer aprovação do conselho, vem um "balde de água fria desses".

    É muita falta de capacidade de raciocínio acreditar que isso de alguma forma pode dar certo.

    São 6 jogos da vida do América, e não se pode falhar de forma alguma, e fazem uma contratação de risco dessas.

    É por essas e outras que o torcedor quer o voto aberto ao sócio, para tirar o poder das mãos desses "cardeais" que vivem na década de 70, e desse conselho morto, que aceita elegerem trio de presidentes sem votação e sem eleição.

    Definitivamente, o América está voando para a destruição total e só um milagre para não ficarmos sem série!

    ResponderExcluir
  8. Não quero dizer aqui que o trio formado para dirigir o América, não seja de pessoas com reconhecida capacidade de fazer futebol, nem que Leandro Campos não seja um bom treinador.

    Todavia, é uma contratação de muito risco, que joga a torcida contra a direção que acabou de vencer de véspera a eleição para presidente.

    Acredito que as despensas são necessárias, porém tem que ser manter uma base, e jogadores como por exemplo Tony e Lúcio poderiam ser aproveitados, a não ser que tenham altos salários.

    Até agora, não se houve falar em contratação, a não ser a desse torcedor do abC.

    A cada dia, a apreensão da torcida só aumenta, e o pesadelo de ficar sem série, torna-se mais perto da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como torcedor não estou nem um pouco apreensivo, e sim vcs corneteiros que já querem derruba a diretoria que nem assumiu direito. Porque não deixam o treinador trabalhar e depois avaliá-lo? Não vcs gostam é de ver a desgraça ante de qualquer coisa.
      Tavares

      Excluir
    2. Caríssimo, nenhuma diretoria do América cai por causa de torcida. Como bom torcedor, você deveria saber.

      Excluir
    3. Amigo Tavares, eu respiro, assisto, pratico e estudo futebol toda semana, e acho que entendo tanto quanto você, não sou corneteiro, e uma coisa temos em comum, queremos o bem do América.

      Infelizmente, AINDA não tenho condições financeiras de ser membro do conselho e dizer o que tem que ser dito para quem acredita ser dono do clube, mas sei que eles acessam os blogs e visualizam os comentários.

      Essa turma que se perpetua está acabando com o América.

      Leandro Campos pode sim dar e muito certo, pois futebol é imprevisível, mas o momento é de união e uma atitude como essas apenas destrói a moral que já não anda lá essas coisas e afasta a torcida.

      Tenho certeza que a pressão encima de Leandro Campos vai ser muito maior do que seria encima de RF, que tem identificação com a torcida e já nos deu muitas glórias.

      Vou continuar criticando, nos blogs, futuramente como sócio votante, e mais futuramente ainda no conselho.

      Excluir
    4. Imaginem se você fosse corneteiro como nega ser. Crítica são aceitas desde que tenham coerência. Agora criticar ante de qualquer trabalho do treinador é cornetagem pura. Já pensaram se perder um jogo ou até mesmo se empatar? Vâo querer decapitar o miserável. Isso aconteceu com BS e jogadores nesse campeonato.
      Adailson Filho

      Excluir
  9. O ano que vem vai ser melhor pra gente

    ResponderExcluir