domingo, 30 de abril de 2017

FNF vai mexer no estadual

A Tribuna do Norte de hoje trouxe entrevista com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo. Destaco alguns trechos (como escritos):

Potiguar 17
"Avalio que foi uma competição que atende as condições básicas de um certame. Considerando-se o problema com o desempenho do América, que ficou bem abaixo do que era aguardado, bem como o fraco desempenho, na primeira fase, das equipes de Mossoró, podemos entender que foi um dos problemas que contribuíram para falta de público nos estádios. Reduziu muito o atrativo."

Arena das Dunas
"Nós não podemos jogar fora o que foi investido para construção daquela que é a nossa melhor praça de esportes. O equipamento se trata de um patrimônio público que, em caráter provisório, se encontra nas mãos da iniciativa privada. É claro que é preocupante, não podemos abandonar um patrimônio de um porte desse tamanho. A Arena das Dunas hoje tem um número de visitas e de visitantes assemelhado ao Forte dos Reis Magos. Ela ingressou no roteiro turístico natalense por ter sido utilizado na Copa do Mundo. Por isso acho importante a realização de parcerias, possibilitando para que nossos clubes possam utilizar mais aquela praça. Sei que os custos são altos, mas eles também podem ser negociados e essa semana vou me reunir com a direção do consórcio que administra a praça esportiva para discutir a situação do América, tentando buscar um termo para estimular a permanência dos jogos do clube no estádio durante a série D."

Mudanças no estadual
"Assim que acabar o campeonato estadual devemos sentar de imediato com representantes dos clubes, autoridades ligadas a área de esporte, imprensa e demais interessados para discutir o problema e buscar alternativas para essa questão da falta de comparecimento de torcedor ao estádio. Primeiro de tudo é identificar o que causou isso, temos de discutir uma nova realidade no futebol do RN e acredito que a questão deve ser debatida em todo Brasil. (...) O que é ajustado e acertado, não é caro nem barato. O que a FNF tem de fazer é apenas aperfeiçoar o modelo vigente. Não apenas quanto a isso, nós tivemos muitas reclamações das finais dos turnos serem realizadas apenas na Arena das Dunas. Se esse não foi o melhor modelo, a FNF está aberta ao diálogo com os nossos filiados, certamente iremos encontrar um termo que contemple os interesses dos clubes e dos torcedores. A Federação terá o papel de coordenar e possibilitar aquela que for a melhor alternativa para todos."

Um comentário:

  1. É um absurdo o ABC tendo a estrutura que tem, ser obrigado a decidir turnos na Arena. Vencendo ou perdendo esses eventos tem que acontecer no Maria Lamas Farache (o Frasqueirão). Aliás, foi no Frasqueirão que vimos o clube do povo conquistar seu primeiro título nacional. O título de Campeão Brasileiro da Série C de 2010.

    ResponderExcluir