Natal vai receber entre os dias 15 e 17 de maio, sempre das 19h30 às 21h, o Pint of Science Brasil. Além de Natal, outras 21 cidades vão participar. O evento leva o debate científico direto para a mesa de ambientes mais informais, como bares, cafés e restaurantes. A ideia é que todo mundo perca o medo de falar sobre ciência e fazer perguntas a respeito a cientistas, uma vez que o ambiente é típico de um bate-papo, não de um debate científico.Os cientistas atuam em Natal, especialmente no Instituto do Cérebro da UFRN e os encontros acontecerão simultaneamente em dois locais: Bar 54 (Rua Porto Mirim, 8995, Ponta Negra) e Mormaço Bar (Rua Historiador Tobias Monteiro, 138, Lagoa Nova).
O Bar 54 receberá Diego Laplagne, Fábio Novaes e Marjory da Costa Abreu com o tema "Comunicação: do animal ao computador", Elton de Carvalho e Elisama dos Santos com "Nanotecnologia e química verde" e José Nascimento, John Araújo e Riccardo Sturani com "As ondas e o que gira em torno delas".
O Mormaço Bar receberá Sidarta Ribeiro e Janaína Weissheimer com "A importância das palavras", Eduardo Sequerra e Ciro Fagundes com "Zika vírus" e Marcus Alexandre Nunes, Gustavo de Souza e João Paulo Lima com "Big data: a organização do dia-a-dia em um disco rígido".
O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição e também não emite certificado de participação. É a ciência pela ciência, na maior informalidade possível sem ser superficial. Vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário