terça-feira, 4 de abril de 2017

Mercado reaberto

Falando à Tribuna do Norte antes mesmo da reunião de hoje à noite que definiu que o futebol do América ficará a cargo dele em conjunto com Eduardo Rocha, Hermano Morais e Paulinho Freire, Alex Padang ressaltou que o mercado de atletas neste momento foi reaberto e que os reforços vão ter que ser apressados (trecho conforme publicado na página 14):

"Temos de montar um grupo competitivo para disputar a série D, uma competição onde só se gasta e muito traiçoeira, pois para conquistar o acesso a série C um clube terá de passar por três ou quatro mata-matas. Ou se monta um grupo com nível bom ou não passa."

Sobre futebol, o grupo que assume entende de contratações e tem bom prestígio no mercado, o que pesa neste momento de crise.

Não acredito na permanência de Flávio Araújo e não me surpreenderia com a volta de Roberto Fernandes e a contratação de uns 10-12 jogadores. Mas deixo claro que essas são apenas as minhas impressões.

5 comentários:

  1. Nao acho que o problema seja "o tecnico". Dispensamos um que foi 2 vezes campeão da D, Está ckaro que o problema nao é o tecnico, e sim o fraco elenco que foi montado e a ausencia de comando do presidente.
    A saída de Surian acabou com o mínimo de organização tática do time. Flávio Araújo foi claro na sua chegada, quando disse que não conhecia ninguém do elenco. Precisamos de jogadores qualificados e experientes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que com Moura, Severo e Severo Jr, "orientando" o treinador, acaba com o América.

      Excluir
    2. Concordo, Marco Antonio. As minhas impressões partem apenas do histórico do novo grupo que assume o futebol. Se houvesse dinheiro em caixa, eu iria mais além: quase todo esse elenco seria desfeito. A vontade é partir do zero. Pode ter certeza.

      Excluir
  2. Em se tratando de América, com certeza essa foi a melhor notícia desde 2016.

    Estou ansioso para que se confirme a volta de RF e por essas contratações de peso.

    Agora só restam 3 ajustes no América:
    - Voto aberto ao sócio
    - Transparência nos recursos
    - Atualização do conselho deliberativo/do modo de se fazer futebol

    Eu confio nesse grupo para resolver a "bronca de agora", mas precisamos desses 3 pontos, para tornar o América novamente gigante!

    ResponderExcluir