Estou forçando a memória, mas não consigo lembrar uma única vez em que um dos grandes do RN tenha sido campeão de um turno com apenas 1.593 pessoas acompanhando na arquibancada. Acho que nem nos tempos do minúsculo Juvenal Lamartine.
Ontem o ABC sagrou-se campeão do 2.° turno do estadual (com frescura e tudo chamado Copa RN) diante de apenas 1.593 testemunhas, dentre elas, torcedores do Potiguar.
Quando ergueu a taça como capitão pela primeira vez, Márcio Passos só tinha companheiros e familiares para comemorar o feito que garantiu ao ABC vaga na final do estadual, na Copa do Brasil e uma vaga ou na Copa do Nordeste ou no pré-Nordestão, a depender de como o alvinegro se sairá contra o Globo.
Pela primeira vez, a Arena das Dunas viveu um jogo final com público tão diminuto. Nos anos anteriores, quando era o América o grande, o público sempre esteve entre 15 e 21 mil torcedores, mesmo com TV, sócio torcedor pagando ingresso...
Torcida do ABC agora só tem um jogo para prestigiar sua equipe como mandante. Será que ainda consegue desfazer a impressão de que abandonou o time?
Além do prejuízo moral, ficou o buraco financeiro. E a Série B é logo ali.
Recalque e desvio de foco.
ResponderExcluirVendem a imagem de um campeonato de alto nível, superorganizado, competitivo e altamente rentável que o torcedor, simples mortal, não se acha em condições de sequer passar próximo aos estádios. Um pouquinho de humildade cairia bem em algumas pessoas que fazem o futebol do Estado, mas o agrado não deixa.
ResponderExcluirADAIL PIRES