terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Detalhes da apresentação/lançamento 2017

Passei em frente da Arena das Dunas antes das 16h e já havia um certo movimento de carros e torcedores do América no portão E1. Por sorte, a reunião que eu tinha à tarde acabou cedinho e deu tempo de ir em casa trocar de roupa (ninguém merece ir à Arena das Dunas de salto alto) e voltar para a Arena. Atendimento cordial na entrada do estacionamento. Ao descer do carro, já conseguíamos ouvir o hino do América.

Ao chegarmos à entrada, nem abrimos a porta. Uma moça gentilmente nos permitiu a passagem. Espaço totalmente decorado pelo América, bem agradável. Um DJ selecionando músicas animadas e de bom gosto. Nota dez.

Alguns passos para dentro e uma outra moça nos aborda para renovarmos nossos títulos de sócias. Rapidamente preencheu nossos dados e nos acompanhou até o local do pagamento. De novo, ótimo atendimento.

Por volta das 17h30, fomos todos convidados a nos dirigir ao auditório. Lá nos esperavam o presidente Beto Santos, o técnico Felipe Surian, o executivo Moura, dentre outros.

Ao ser anunciado, o presidente foi vaiado. Mas louvo sua atitude: encarou com naturalidade e não apresentou qualquer revanchismo a respeito. Terminou seu discurso apenas aplaudido, nada de vaias. O técnico Felipe Surian também falou. Enfatizou a necessidade de a torcida não abandonar o clube para que o América trace seu caminho de volta às glórias. Moura e Souza, que chegou atrasado, foram muito aplaudidos. Todos reforçando o apelo à torcida.

Diga-se de passagem, um bom número de torcedores compareceu ao evento naquele horário, bem impróprio para quem trabalha no velho horário comercial.

Ao falar novamente, desta vez a respeito do programa de sócios, Beto Santos deu oportunidade aos presentes de fazerem perguntas sobre o programa. E o pessoal não aliviou! Mas ele soube se sair bem das saias justas, mais uma vez sem revanchismos. Palmas para ele.

Por fim, o representante da Arena elogiou a caracterização que o América fez do vestiário e fez questão de ressaltar que 2017 será a quarta temporada em que o clube terá a Arena como sua casa.

Depois, um vídeo com as grandes conquistas americanas nos últimos 20 anos.

Enfim, jogadores apresentados. Muitos gritos de torcida. Clima de jogo mesmo.

Em seguida, hora de conhecer a área mista e o vestiário do Mecão - lindão, viu? Mas antes de começar esse pequeno tour, corremos eu e Janaina (mamãe acompanhou) para abraçar Moura e Felipe Surian, com quem tirei uma foto. Foi por acreditarmos na seriedade de ambos que renovamos hoje nossas associações, mesmo sabendo que a política do América de preferir colocar a mulher de graça ou com desconto na arquibancada do que ter ela como sócia continuará.

No vestiário, não perdi a oportunidade de tirar uma foto com Vinícius, o belo, novo dono da camisa 1. Mais à frente, abracei e desejei muita sorte nesta temporada a Hebert Araújo, preparador físico do Mecão.

Enfim, foi uma boa atmosfera. Vídeos e fotos abaixo. Os vídeos estão bem curtinhos porque o povo ficava na minha frente e, com toda a altura que tenho, o negócio ficava complicado.

O evento atendeu às minhas expectativas. Se tudo vai dar certo em 2017, só o futuro dirá. Mas basta comparar o nome dos treinadores da pré-temporada de 2016 e de 2017 para perceber que as coisas mudaram e muito! E para melhor!

E apesar de defender que a torcida deve sim lutar pelo direito de voto para o sócio torcedor (presidente afirmou que cobrará de José Rocha um pronunciamento oficial a respeito do que está sendo discutido na comissão de reforma do estatuto do clube), o afastamento do torcedor poderá ser muito mais prejudicial. Mas neste ponto a torcida americana sempre foi fantástica. Não à toa recebeu o título de mais fiel do Brasil em 2007, quando o clube fez péssima campanha na Série A. E a julgar pelo que se viu hoje, o América não estará sozinho na caminhada de 2017. E aí já teremos meio caminho andado.

Mamãe, Janaina e eu





Vinícius, o belo

Um pedacinho do elenco

Felipe Surian e eu

A Arena mais bonita do Brasil

Arena das Dunas em mais um ângulo

A decida para o campo

Área mista

Área mista


Vinícius e eu (olhando para o canto errado...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário