segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Não bate

Não consigo me acostumar com essa mania que o torcedor brasileiro tem de comemorar mais a derrota do rival do que a vitória de seu próprio time. 

Veja-se o exemplo de Inter e Grêmio. O Grêmio acabou de ser campeão da Copa do Brasil. Salvo engano, há 15 anos não conquistava título algum. Ontem, o Inter já entrou em campo pela Série A praticamente rebaixado para a Série B. Pois havia torcedores do Grêmio lá no estádio em Mesquita-RJ com uma faixa "Inter rebaixado. Nada pode ser melhor". Como assim? 

Não bastasse isso, o Grêmio já frequentou a Série B. Então, me parece uma grande hipocrisia gritar que o rival é de Série B.

É claro que posso puxar a sardinha para o outro Rio Grande, aliás o verdadeiro Rio Grande, o do Norte, onde fica o enorme Rio Potengi. Tudo bem que o ABC nunca foi de Série D, mas já fez pior: passou alguns anos sem série alguma. E sua torcida, a exemplo da do Grêmio, comemorou muito mais o rebaixamento do América do que o acesso de sua própria equipe.

Para mim não bate. Além da hipocrisia de falar de algo que já ocorreu com seu time, ainda prova que a torcida contra o rival é a verdadeira, sendo a torcida a favor apenas um detalhe, posto que menor. 

Que me desculpem os anti-América, anti-ABC, anti-Inter, anti-Grêmio, e todos os outros anti-alguma coisa por aí, mas acho que nunca vou compreender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário