domingo, 1 de agosto de 2021

Não é bem assim



Eis um outro gênero que não faz muito a minha cabeça: comédia. Só consigo rir se me surpreender e normalmente é tudo tão escrachado e tudo tão previsível que mais parece um tédio só.

De vez em quando, me arrisco em algum título. Assim foi com À Segunda Vista, disponível na Netflix. A atriz principal é uma comediante do tipo stand-up que aborda sua vida como tema de suas piadas (já vi um show dela na própria Netflix). O filme não é biográfico, apesar de ter pinceladas do show dela durante o desenrolar do enredo.

Não é muuuuiiito engraçado, mas tem uma boa trama sendo a estória de uma comediante de 34 anos que finalmente arranjou um namorado, mas que de repente se tocou que não sabe coisa alguma da vida dele.

Algumas tiradas são muito boas, no estilo piada-rápida-e-inteligente. O filme mantém o interesse pelo desfecho até o final, sem que tenhamos certeza de que estamos ou não diante de uma comédia romântica, o que já lhe deu vários pontos comigo.

Não espere se acabar de rir. Pense num bom passatempo estilo charada com algumas pitadas de bom humor. Aí À Segunda Vista consegue atingir seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário