Longe, bem longe de ser uma comédia romântica, ou mesmo uma comédia, Duas Por Uma, disponível na Netflix, fica mais adequado como um drama com algumas (pouquíssimas) pitadas de suspense e de comédia, uma espécie de releitura do clássico O Príncipe e o Mendigo.
Drew Barrimore interpreta Candy Black, uma atriz afundada na depressão e no alcoolismo pela total insatisfação com sua vida e com sua carreira e também a atriz sem fama e sem dinheiro que funciona como uma dublê dela. Um incidente num set de filmagem praticamente encerra a carreira da primeira e, por tabela, a da segunda.
Prestes a conhecer o homem com que se relaciona à distância e que não sabe de sua versão famosa, Candy decide contratar sua substituta para se internar na clínica de reabilitação em seu lugar para que seu namoro não seja prejudicado. A substituta aceita com a condição dela voltar a trabalhar nos filmes, reavivando a carreira das duas.
A partir daí, a estória tem um desenrolar com algumas poucas surpresas no caminho, servindo o título deste texto como melhor mote para o que acontece com ambas as personagens.
Não é um filme magnífico. Longe disso. Vale muito mais pelo esforço de Drew Barrimore de interpretar papeis diferentes nas mesmas cenas. Vale também como passatempo com algumas boas sacadas. E só Jesus sabe quem foi que cismou de que isso seria uma comédia romântica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário