Talvez ABC 3x1 América tenha sido o último clássico de 2021. Se foi, ficou para o Brasil todo um espetáculo deprimente. Se não foi, o próximo pode superar - para cima ou para baixo.
Não dá para falar em jogo vendo bizarrices de ambas as defesas e times que atacam como se carregassem o peso do mundo nas costas.
O América teve mais a bola consigo, mas isso também trouxe mais decepção do que alegria. O domínio de cada atleta na troca de passes, especialmente no campo ofensivo, era feita com a mesma precisão de um bêbado vendado tentado acertar o rabo no desenho do burro.
A equipe da transmissão também não ajuda. Não estudou e nada sabia da rivalidade e ainda se prestou ao papel de dizer, dentre as picuinhas, que o Frasqueirão não fica em Natal, e sim em Pium (Parnamirim).
Para completar, quase que todo mundo deixava de ver o fim do jogo porque o sinal, provavelmente envergonhado com o nível de futebol apresentado, sumiu dos 45 aos 49 minutos. Diminuiu a vergonha pelo menos em quantia de tempo.
A derrota do Treze classificou ABC, América e Campinense antecipadamente para a próxima fase. Mas o que parece se atencipar também é a tragédia da dupla norte-rio-grandense nas fases eliminatórias com defesas tão inoperantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário