O técnico Moacir Júnior conversou com a imprensa ainda no Nogueirão sobre a evolução do América e a importância de mais uma vitória na luta pelo 2.º turno.
Dificuldades do jogo
Vir aqui e ter uma vitória consistente. O Potiguar sempre oferecendo muita dificuldade para o América e a gente sabe que a motivação do clube do interior sempre é maior. Falaram muitas coisas que o América falou, e o América não falou nada. O América veio para aqui ontem para jogar, chegou e não tinha condições. E eu até peço, aproveito a audiência para pedir ao pessoal de Mossoró que arrume isso porque, se não, vai ter outros eventos que podem ser comprometidos por causa da questão da iluminação. Então, o pessoal arrumar isso aí. E aí a Federação determinou que ficássemos na cidade, quebramos um pouco a nossa logística, mas ficamos, marcou o jogo às 15h, viemos às 15h, fizemos um jogo inteligente. A gente sabia como que a gente tinha que marcar a equipe deles. Estudamos muito a vitória do Santa Cruz aqui contra o Potiguar e a gente estudou uma estratégia muito similar para que fizéssemos a vitória e deu certo. E todo mundo falou que a gente tinha 5 desfalques, que não sei o que, e eu não treino um time só. Eu abracei esse grupo, estou trabalhando com eles. Nós estamos evoluindo gradativamente. Temos muita coisa para evoluir, mas hoje é dia de valorizar uma grande vitória e principalmente a liderança do returno na 2.ª rodada.
Importância da vitória
Representa muito porque ganhamos uma em casa e ganhamos uma fora, mas não ganhamos uma fora de uma equipe qualquer, uma equipe que tinha ganhado de 5x0 fora de casa e que estava com a motivação lá no alto. Eles não têm como estar mais motivados do que estavam hoje. Mas a gente teve a inteligência, a experiência. A gente já está muito rodado nisso aí. A forma de marcar, a forma de construir essa vitória, que, no final ali, nos contra-ataques, principalmente com o Jean, a gente poderia até ter ampliado, mas ficou de bom tamanho. A equipe deles é muito boa sim, é bem treinada, está de parabéns o pessoal, mas hoje o América foi merecedor e volta para casa líder e com propriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário