segunda-feira, 25 de março de 2019

"O América merece um time competitivo"

O técnico Moacir Júnior atendeu a imprensa no estádio Nazarenão.

Intensidade
Agora é aguardar essa última rodada. Muita gente andou questionando o returno do América, que seriam jogos fora da Arena, que seriam jogos perigosos. Realmente são jogos difíceis, mas a gente está conseguindo fazer com que os jogos fiquem menos difíceis com boas ações. Eu, particularmente, estou tentando acelerar um pouco a intensidade do grupo. Durante a semana a gente está trabalhando muito forte a questão de intensidade, que todo mundo sabe que hoje no futebol a intensidade alta, no momento certo, você acelerar, você aumentar a intensidade e jogar mais vertical, você prejudica muito o adversário. Quando você joga do lado, você dá um passe de lado, o adversário encaixa. Quando você dá um passe para a frente, complica o adversário, desencaixa o adversário. Então é o que eu mais estou trabalhando em relação a esse grupo, que agora já me conhece melhor. As nossas semanas têm sido muito pegadas, mas agora a gente vai fazer talvez mais uma semana muito forte visando esse jogo, mas depois a gente vai fazer a manutenção para a reta final do campeonato. Estou satisfeito com o resultado, uma performance, mas depois da boa tem a muito boa, depois tem a ótima, tem a excelente. Então você tem que estar sempre buscando um degrau acima e eu sou um cara que estou buscando coisas melhores no meu trabalho. Então eu espero que a gente possa melhorar ainda mais para a reta final.

Tempo para armar a equipe
Na verdade, não foi uma improvisação porque ele [Galiardo] já jogou ali, então eu fiz a opção sem inventar. Nós não poderíamos era, caso ele não pudesse, o Daniel também já estava de sobreaviso, apesar de que a gente está fazendo um trabalho específico com ele. Infelizmente, o Adalberto, não podemos contar com ele, já foi embora. Mas a gente está tranquilo. Eu falo para eles que a gente não trabalha com 11, com um time; trabalha com o grupo. E você que foi bom, o Gabriel entrou e fez gol, o Jean entrou e acelerou o jogo pelo lado esquerdo, tivemos mais ações ali. Então isso aí a gente vai ganhando, vai ganhando força, vai ganhando corpo, e num momento bom, porque o nosso objetivo já está traçado e a gente está com foco total. O nosso foco, nosso alvo é o estadual porque não ten outra competição paralela. Então, em cima deste alvo, a gente tem que estar com uma energia maior do que todos os adversários. E nós estamos com essa energia. E eu espero que ao término do campeonato esse foco e essa energia nos concedam aquilo que estamos buscando.

Só um volante
Cada jogo é uma situação, cada jogo é uma história. Eu não contei com o Diego hoje, mas ele é um postulante a titular absoluto. Então isso aí é relativo. Hoje jogamos com um 9 fixo, graças a Deus, funcionou bem o Max. Ele está crescendo. A gente está cobrando muito dele nos treinamentos. Ele está aí fazendo a sua parte, não só com gols, mas também sem a bola, numa função boa de fechar bem o setor sempre do jogador, do zagueiro mais técnico do adversário. Mas eu digo pra você que o nosso time está aprendendo a jogar com a referência, porque sem a referência a gente sabe que a gente é um time muito chato e provamos isso talvez no último clássico. Então a gente vai deixar essa dúvida para os adversários. Como que vem? Vem de uma forma ou de outra? Vem com o meio mais compacto e as beiradas explorando mais o jogo pelo lado ou por dentro? Essas alternativas o próprio Roger nos dá muito porque ele joga tanto por dentro quanto por fora. Então é importante você ter [alternativas], você não ser artista de uma nota só. Você tem que ter uma variação e isso aí a gente está trabalhando e, graças a Deus, eles estão assimilando. Mas eu acredito que a gente pode melhorar e nós vamos melhorar porque o América merece um time competitivo. A torcida que saiu de Natal hoje merece chegar aqui e um 3x0 é um placar que a gente tem que respeitar o adversário, mas o América precisa fazer esses placares com mais frequência. Pela grandeza do clube, pelo trabalho que se tem, a gente está fazendo. A gente não esperava outro placar, senão outra vitória com um placar convincente, e ela aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário