quinta-feira, 21 de março de 2019

Jogos decisivos

Ao bater o ASSU ontem, o ABC segue na luta por uma vaga na final do 2.º turno para liquidar antecipadamente a fatura do Campeonato Norte-rio-grandense 2019.

Atualmente, ele está em 4.º lugar na tabela de classificação com 10 pontos, mas ainda tem 2 partidas a jogar no turno. O líder é o América com 12 pontos e também 2 partidas a jogar, mesma situação do 2.º colocado Potiguar.

O 3.º colocado Globo, que tem 11 pontos, só tem 1 partida a realizar no turno, o que o deixa na espera de tropeços de América, Potiguar e ABC.

Na verdade, se o América vencer o Palmeira no domingo lá em Goianinha, o jogo ABC x Potiguar, que será realizado no dia 27/3 no Frasqueirão, ganha contornos de semifinal na luta pela 2.ª vaga na decisão do turno, uma vez que o Mecão chegará aos 15 pontos com bom saldo e, tendo mais um jogo pela frente, pode chegar aos 18 pontos. Se o alvinegro perder, fica de fora da final e também elimina o Globo porque o Potiguar também chegará aos 15 pontos, com possibilidade de atingir os 18 na última rodada, restando pois apenas a definição de quem jogará a final com a vantagem do empate e do mando de campo entre América e Potiguar.

Já se acontecer vitória do ABC ou empate, ele, Globo e Potiguar seguem com chances de chegar à final do turno, tudo dependendo dos resultados dos jogos da última rodada, que acontece no dia 3/4. No caso de vitória do ABC, o América não garante sua classificação, apesar de depender apenas de suas próprias forças na última rodada.

Enfim, Palmeira x América e ABC x Potiguar têm todos os ingredientes de jogos absolutamente decisivos. Quem não entender isso dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário