quarta-feira, 20 de março de 2019

"Estamos mais confiantes a cada dia"

Max, o Homem de Pedra, falou sobre a importância de ter uma semana de trabalho antes do jogo contra o Palmeira.

Imagem: Canindé Pereira

Experiência e preparação física
Sobre a experiência, a gente procura buscar os atalhos. Mas como ele [preparador físico Fábio Rangel] falou, visando essa semana que a gente tem cheia de trabalho, eu acho que é muito importante, principalmente para mim, que passei um período fora, uns 21 dias, e voltei e não tive uma transição adequada, que seria uma semana. Como a equipe estava jogando quarta e domingo, não deu tempo de fazer essa mini pré-temporada antes. Então, eu já voltei logo para entrar no jogo contra o Santa Cruz. Então, já voltei logo naquela ansiedade de querer ajudar a equipe e, para mim, eu estou procurando aproveitar da melhor maneira possível. Eu estou para caramba aí porque a gente tem que ralar bastante. Eu acho que, como o professor Moacir vem avisando, chegar lá na liderança pode até ser "fácil", mas se manter é mais difícil ainda. A gente procura aproveitar bastante. A gente está procurando aproveitar bastante essa parte física com Fabinho e espero que essa semana a gente possa tirar bom proveito disso para que no domingo a gente possa estar bem, bem fisicamente, bem mentalmente para fazer um grande jogo.

Superando fisicamente a zaga do ABC
A receita é trabalhar bastante. Eu acho que quem trabalha Deus ajuda. Eu venho trabalhando forte aí, buscando o meu espaço e, graças a Deus, o Senhor vem me abençoando. Como eu falei, eu estava esse tempo parado, estava sem ritmo de jogo e acabei entrando no jogo contra o Potiguar e acabei sentindo bastante fisicamente. Então, já para o jogo do ABC, eu entrei e me senti melhor. Nesse jogo [contra o Força e Luz] também, eu já me senti muito melhor. Então, eu estou procurando buscar melhorar a cada treino. Eu treino forte para caramba visando isso, visando o jogo no final de semana. Às vezes você só tem uma oportunidade. Então quem me vê ali dentro de campo brigando, batalhando, correndo de um lado para outro para tentar ajudar os companheiros  na marcação, e às vezes a gente tem pouca oportunidade. Às vezes a gente tem só uma, duas e a gente tem que fazer o gol. Então eu procuro estar treinando bastante isso para que, na hora que as oportunidades apareçam, o Senhor possa me abençoar e eu possa fazer os gols.

2 últimos jogos fora
Primeiramente a gente está pensando no Palmeira. A gente ainda não pensou no ASSU, estamos pensando primeiro no Palmeira, que é um jogo também muito difícil, jogo fora com uma equipe que está numa zona de rebaixamento, então temos que respeitar também a equipe deles, mas a nossa equipe está forte, está treinando forte e estamos mais confiantes a cada dia para que uma vitória venha nos trazer essa alegria, nos dar essa alegria no ambiente de trabalho para que a gente venha trabalhar melhor, num clima melhor de trabalho. Então, espero que a gente possa estar focado mentalmente até no domingo para que a gente possa chegar lá e possa conseguir o objetivo, que é a vitória.

Semana de trabalho tático
O treinador agradece muito quando tem esse espaço. Às vezes não tem tempo de trabalhar. Você joga quarta e domingo, o time que está atuando no momento, ele não tem tempo de testar alguns jogadores, de fazer algumas jogadas. Às vezes não dá porque os jogadores estão muito desgastados do jogo e, quando tem a semana cheia, eu acho que eles fazem festa, a preparação física, os treinadores, eu acho que para treinar algumas jogadas, para meter pau ali no físico mesmo para que a gente venha a chegar no jogo, venha a correr mais. Então eu acho que, para mim principalmente, que estava parado esse tempo todo, eu acho bom porque eu vou me condicionar mais ainda para que no jogo eu venha a me movimentar mais, venha ajudar mais a equipe. Então, para mim, eu acho que foi de bom tamanho essa semana aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário