sexta-feira, 22 de março de 2019

"Em prol de um desfecho feliz"

Moacir Júnior, técnico do América, falou sobre o trabalho feito com o elenco nesta semana. 

Adriano Pardal, Jean Patric e/ou Max
A gente está trabalhando de uma forma uniforme. Os jogadores voltaram de lesão, estão em condição, mas a gente está trabalhando, criando opções, não só eles. O Hiltinho tem entrado muito bem nos jogos, o Diego, quando está, está bem, então a gente está começando a ter as opções que a gente queria, jogadores todos se condicionando, podendo dar uma intensidade que a gente deseja, que é uma intensidade maior. Agora depois dessa sequência de jogos, desumana, de 4 jogos em 10 dias, agora a gente está tendo tempo de recuperar e trabalhar. Trabalhar coisas que a gente precisa trabalhar, bola parada, trabalhar uma intensidade maior nas transições, tanto ofensivas quanto defensivas. Então a gente espera que esse trabalho surta um efeito positivo agora e depois a gente segue em trabalho com a semana cheia para que a gente chegue realmente no momento de desfecho final do campeonato naquele ponto mais do que satisfatório, que é ele que a gente deseja para nos dar aquilo que estamos buscando, que é o título estadual.

Semana com um só coletivo
Trabalhando todas as valências. Começamos a semana trabalhando potência um dia, depois trabalhamos parte tática comigo, depois trabalhamos resistência, e depois já trabalhando situações de bola parada geral. Então a gente está fazendo aquele famoso "X-tudo". Uma semana que você está aí aglomerando, jogadores até acusando um pouquinho de cansaço até o dia de hoje. Isso é importante porque houve uma intensidade alta e também um volume, mas a partir de agora é só intensidade, é só lapidar para que eles descansem, tirem qualquer tipo de ácido lático do músculo e cheguem no jogo com a perna leve para a gente desenvolver um bom futebol, para a gente contar com o nosso torcedor lá, qual o apoio dele, porque a gente sabe que essa vitória lá nos dá a classificação para final do turno, e esse é o primeiro objetivo. E depois a gente traça o objetivo de ficar em primeiro, mas o primeiro objetivo é figurar entre os dois finalistas do turno e isso passa muito por esse próximo compromisso.

Palmeira e ASSU
Respeitar do jeito que a gente vem respeitando todos os adversários, respeitar subindo a marcação na hora que tem que subir, respeitar não tendo bola perdida, respeitar ganhando as divididas. O América com certeza hoje é um time que tem uma capacidade de ser mais competitivo desde quando a gente aqui desembarcou. Isso aí eu tenho provado para eles nos números. Todo jogo você tem a quilometragem percorrida de todos os atletas individualmente, tem as ações de alta intensidade de todos os jogadores, e todas as ações subiram, a quilometragem subiu, o percentual de gordura baixou. Então tudo isso são fatores de performance e a gente está buscando melhorar essa performance em cima desse trabalho que está sendo realizado. E o América chega realmente muito forte para essa reta final, chega com confiança, chega com união, mas a gente sabe que vai ter duas paradas muito difíceis. Se a gente se dedicar muito, nós vamos passar pelos dois adversários. Se a gente não se dedicar, a gente vai tropeçar e é isso que a gente não deseja, é isso que o torcedor não merece. Todo mundo está trabalhando aqui em prol de um desfecho feliz nesse estadual. Precisamos e estamos trabalhando muito para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário