Há mais de uma semana eu escrevi sobre a chance de ouro que o América tinha nas mãos com um jogo nos holofotes da mídia nacional para mostrar uma imagem diferente de um clube afundado na Série D. Escrevi preocupada com o que viria porque sabia da enorme capacidade do América em meter os pés pelas mãos.
Adivinhem... Não deu outra! Foi uma patacoada atrás da outra. Nada de aproveitar cada segundo de mídia espontânea de forma positiva. Muito pelo contrário.
Para começar, alguém teve a brilhante ideia de não levar - pasmem! - o assessor de imprensa. O profissional indicado para buscar cada segundinho daquela boa exposição midiática ficou em Natal, enquanto a imagem da Sportv da chegada da delegação mostrava gato, cachorro, papagaio e periquito que o clube levou sem a menor necessidade. Não fosse o jogo em si, o América teria passado absolutamente despercebido em São Paulo. Nada se produziu de imagens, entrevistas na imprensa de SP. Beleza de exposição, né? Ponto para o marketing americano.
Aliás, essa mesma imagem da chegada da delegação que rodou o Brasil foi ainda mais deprimente até para quem não entendia nada de América. A delegação passou com material esportivo de dois patrocinadores diferentes no acesso ao Pacaembu. Uns com camisa da Embratex, outros com agasalho da Kanxa. Uma coisa ridícula e difícil de ser esquecida!
E a Sportv ainda rodou a imagem ao vivo e repetiu depois.
É um desleixo muito grande com um clube centenário. Ainda querem que alguém acredite que o clube está no rumo certo. E podem apostar que a estratégia será fingir que tamanho descaso nem aconteceu. Nenhuma satisfação, nem mesmo para inglês ver, será prestada.
Só Deus salva o América.
Como sempre, perfeito de ponto a ponto o seu comentário.
ResponderExcluirQuisera eu que o América tivesse um único dirigente com metade da visão e entendimento de futebol que você e vários torcedores tem.
No América, torcedor e razão e dirigente é emoção.
E com isso tudo, dia após dia, eu sofro, pq amo o América e quem ama não abandona, sofre junto e segue em frente, o amor infelizmente é assim...
Como eu tenho ódio da palavra cardeal abnegado...
Obrigada, Danniel.
ResponderExcluirMuito bom. Verdade dói mas precisa ser assumida.
ResponderExcluir