sábado, 16 de março de 2019

Dentro da proposta

Não foi um bom jogo. Também esse artigo anda em falta em terras tupiniquins para falar a verdade. Mas o América se manteve fiel ao que pretendia e não passou sustos.

O Força e Luz dominou bem o 1.o tempo, entretanto, nada de ameaçar de verdade o América, que parecia muito desgastado fisicamente. Leandro Melo, por exemplo, não acertou um lançamento em profundidade na diagonal. Gabriel Nunes não foi nem sombra do que era antes da contusão. Adriano Alves também um pouco abaixo.

No 2.o tempo, Moacir começou a ganhar o jogo quando tirou Gabriel para a entrada de Hiltinho, que finalmente mostrou um desempenho melhor, embora ainda não o muito que se espera dele. Mas ele fechou o firo com a entrada de Murici no lugar de Joazi. A dupla Hiltinho-Murici virou o inferno do Força e Luz e o América só não marcou seu gol mais cedo porque o desgaste dos outros jogadores era nítido.

Jean Patric, por exemplo, passou bom tempo mancando até perder o lugar para o volante Luisinho.

A dupla que entrou então se juntou a Roger Gaúcho, Adenilson, Leandro Melo e Max e todos começaram a levar o Força e Luz para as cordas. 

Numa assistência de Max de cabeça, Hiltinho mostrou vontade até encostar na trave para abrir o placar.

Cabia ao América tocar um pouco mais a bola desde então, só que aquele velho defeito de acelerar demais o jogo voltou a aparecer e fez com que o Força e Luz ainda desse às caras algumas vezes no campo de ataque. 

No finzinho do jogo, Max terminou premiado com uma assistência vinda - pasmem! - de Kaike, que enfim acertou um bom cruzamento da linha de fundo, e o Homem de Pedra cabeceou com muita vontade para fechar o placar da tranquilidade: 2x0.

Não foi um bom jogo de se ver, mas foi dentro da proposta e o resultado foi excelente, posto que o América dorme na liderança e agora assiste de camarote ao confronto Potiguar x Globo amanhã.

Com o próximo jogo somente no outro domingo, Moacir ganha um tempo de ouro para recuperar todo mundo que está dando claros sinais de esgotamento. Até porque a sequência agora leva o time a 2 jogos decisivos fora de casa, em gramados nada semelhantes ao da Arena. Uma semana inteira de preparação deve elevar novamente o rendimento técnico. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário