quinta-feira, 28 de março de 2019

"É uma satisfação voltar a comandar a equipe"

O técnico do América Sub-20 André Luiz, que acumula a função de auxiliar técnico permanente do time profissional, foi entrevistado por Canindé Pereira ontem sobre a partida América x Internacional pela Copa do Brasil Sub-20, que acontece hoje, às 15h, no Nazarenão.

Você estava na equipe profissional e agora retornando, como é que você encontra esse time que enfrenta o Internacional pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20?
Primeiramente é uma satisfação voltar a comandar a equipe sub-20 do América. Como eu já falei antes, qualquer equipe a gente fica satisfeito porque se trata de um dos maiores clubes do Norte-Nordeste. E encontra-se uma equipe muito motivada, uma equipe forte, em que 90% foram atletas nossos no Campeonato Estadual de 2018, então, isso vai nos ajudar para que eles compreendam a nova forma da gente trabalhar. E esperamos sim fazermos um grande jogo para que a gente possa dar continuidade na competição e pensar no 2.° jogo na outra quinta-feira.

Você ganhou reforços para esse jogo contra o Internacional. Já tem o esquema tático definido, deve fazer alterações ou a equipe não deve fugir muito daquela que enfrentou a equipe do Porto na primeira fase?
Nós recebemos alguns atletas que estavam na equipe profissional e desceram para os juniores, o Sub-20. Jadson, Rennan, o próprio Juninho, que está se recuperando de uma lesão, mas já está liberado pelo Departamento Médico para trabalhar normalmente e está treinando já. A gente tem sim algumas modificações porque para treinador tem sua forma, sua filosofia de trabalhar. A nossa é diferente da do professor anterior. Então a gente está tentando modificar nesse curto tempo, mas poucas coisas, poucos atletas, principalmente para que aqueles que estavam tenham um entendimento maior do que nós queremos. E nos ajuda também a situação de 90% ou mais já ter trabalhado com a gente no campeonato do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário