O jogo do ano em termos de mídia. Essa é a definição de Santos x América que rola amanhã no Pacaembu, a partir das 21h30, valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil e uma premiação milionária.
A partida será transmitida para todo o Brasil pelo Sportv, o canal esportivo da Globo, emissora mais poderosa do país.
O Santos espera um público superior a 15 mil pessoas mesmo com o deslocamento do jogo para a cidade de São Paulo, e assim começou a venda de ingressos ainda antes de jogar pelo Paulistão no fim de semana.
Tudo isso mostra bem a oportunidade que o América teria de se projetar novamente em nível nacional como a equipe tradicional que é, ainda que esteja no limbo - ou inferno - da Série D, sem qualquer holofote da mídia nacional.
Já antevendo a capacidade que os dirigentes americanos têm de meter os pés pelas mãos, desde a semana passada eu externo a minha preocupação com o fato do clube aproveitar essa chance de ouro para usar cada segundinho da mídia espontânea dessa ida a São Paulo.
Entretanto, confirmando minha intuição, ao mandar umas perguntas hoje sobre o clima na chegada do elenco a Sampa, descobri que o América viajou para São Paulo ontem, mesmo com toda essa enorme possibilidade de exposição midiática, sem levar - pasmem! - o seu assessor de imprensa Canindé Pereira.
Quem providenciará as entrevistas e fará a cobertura de cada momento dessa viagem? Quem vai expor os patrocinadores - inclusive os pontuais - na mídia? Quem fará a ponte entre a imprensa nacional e o clube? Enfim, qual clube neste país, minha gente, não tem um assessor de imprensa para trabalhar num jogo com esse nível de exposição? Aliás, qual clube não tem um assessor de imprensa neste país?
Pior: qual clube tem um excelente assessor de imprensa e decide que ele não vai trabalhar justamente no maior jogo do ano em termos de mídia?
Infelizmente, sabemos bem a resposta. Como é triste a imagem descuidada que o América resolveu projetar para todo o Brasil!
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