Depois de todo o estrago da farsa da análise pré fabricada publicada em suas páginas pelo colunista Pedro Neto, a Tribuna do Norte circula hoje com duas providências para tentar consertar o problema.
A primeira, uma nota ao leitor reconhecendo o erro, pedindo desculpas, lembrando os 68 anos de existência do jornal e avisando que adotaria "providências para que tal situação não se repita", sem declinar quais providências seriam essas.
A segunda veio logo no topo da coluna de esporte, na mesmíssima página 15. Nela, a informação de que não haverá mais revezamento de autoria, ficando o jornalista Itamar Círiaco responsável por ela "de terça-feira a domingo".
Metade da coluna hoje fala de lições que o futebol dá, abordando justamente América e Potiguar. Também foi destacada uma frase de Moacir Júnior: "Fizemos um jogo inteligente. A gente sabia como marcar a equipe deles."
Quando um vaso quebra, podemos emendar os pedaços novamente, mas, ainda assim, sempre veremos exatamente onde a quebra se deu. Obviamente o esforço da Tribuna do Norte deve ser reconhecido, mas será muito difícil esquecer o ocorrido. Só o tempo mostrará se isso será possível.
É a velha estória da mulher de César: não basta ser honesta; tem que parecer honesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário