domingo, 18 de fevereiro de 2018

"Tudo para o americano é mais difícil"

O auxiliar técnico permanente do América Júlio Terceiro deu entrevista coletiva ontem após América 2x1 Globo.

Vitória de virada
Nós tomamos o gol muito rápido, muito cedo, na hora em que a gente começou a se ajustar dentro de campo, porque nós mudamos a formação tática, a maneira de jogar. E assim que entramos em campo, tomamos um gol bobo, um gol que foi displicência nossa. E eu acho que a gente dominou o jogo, tivemos posse de bola, tivemos oportunidades de gol, e eu acho que seria injusto a gente sair com um resultado negativo aqui hoje. Mérito de todos os atletas. Entenderam, correram, lutaram e foram guerreiros, leões dentro de campo. Isso mostra o que é América. Eles entenderam o que é América. O América é assim: é na raça, na vontade. Tudo para o americano é mais difícil.

4-3-3
Eu deixei só um volante dentro de campo. Me chamaram até de meio doido, mas era uma hora que eu tinha que por o time um pouco para frente, ajustar um pouco, porque eu tinha que arriscar. Campeão ou não, a gente tinha que conseguir esses 3 pontos dentro da nossa casa. 

Desempenho no campeonato
Na semana passada, foi uma fatalidade diante do Santa Cruz. Nós pecamos. Foi um jogo atípico. Acho que esse campeonato não admite erro. É claro que o ABC, se ele se consagrar campeão porque ainda está tendo o jogo lá, aquele 7x0 decidiu o campeonato. Se fosse 1x0 ou 2x0, seria normal. Mas é uma pena. Vamos trabalhar. Nós temos que buscar esse 2.º turno porque nós temos que dar calendário para o América no ano que vem. (...) A gente tomou 4 gols no campeonato. Então, mostra os guerreiros que nós temos. É claro que precisamos sempre de alguns ajustes, mas a gente estava liderando até a semana passada. A gente não tinha tomado gol nenhum no campeonato. Mas é ajustar, ver, agora tem o Pachequinho que chegou aí, ver a filosofia dele para ele implantar aqui nos atletas, o que os atletas vão assimilar, para que a gente possa vencer esse 2.º turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário