O técnico do América Pachequinho falou ainda no mês de dezembro sobre a licença A obtida junto à CBF para comandar as equipes da Série A e a busca por aperfeiçoamento profissional.
"O ser humano, independente da profissão, tem que estar sempre se atualizando e buscando conhecimento. No período que estou de férias ou sem clube aproveito para me aperfeiçoar. Além disso, é importante um curso assim que valoriza não só os treinadores, mas também eleva o nível do futebol."
Segundo o jornal Diário de Campos, em 2016, Pachequinho chegou a passar um período na Europa, onde aprendeu coisas que já pôs em prática em seus treinamentos. Na Itália, acompanhou trabalhos na Roma e na Internazionale, e na Alemanha, viu de perto Bayern, Wolfsburg e Eintrach Braunschweig.
Sobre o trabalho no Coritiba e a expectativa para 2018, ele afirmou: "Acredito que foi um bom trabalho no Coritiba e agora espero novas oportunidades para dar sequência na minha carreira de treinador".
A entrevista foi publicada no dia 12 de dezembro. Exatamente 2 meses depois (12/02), Pachequinho foi anunciado como técnico do América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário