quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

"Novo modelo de jogo do América"

O técnico do América Pachequinho falou a respeito do trabalho desenvolvido para o 2.° turno do Potiguar 18.

Estreia contra o Força e Luz
Nós que estamos no futebol, a gente nunca consegue ficar tranquilo. Você não consegue relaxar. E os adversários hoje podem te surpreender em diversos fatores. Então, o que eu peço aos atletas é concentração total, foco total. É um novo trabalho que está se iniciando com eles e requer também um adaptação. Então, podemos encontrar muita dificuldade nessa partida, com certeza. 

América diferente
Claro que algumas coisas vão ser alteradas. Cada comando técnico tem a sua filosofia, a sua maneira de trabalhar. Eu acho que a vontade, o empenho, a dedicação, isso independe de comando técnico. Jogador tem que se dedicar a todo momento no jogo, ter a entrega, e isso esse grupo já demonstrou, inclusive no jogo passado, essa superação. E aí eu vou com certeza ver aquilo que eu penso de equipe e sistemas e fazer com que, o mais rápido possível, eles possam se adaptar ao novo modelo de jogo do América. 

Pressão da torcida
Isso eu não digo que é natural porque... Claro que a pressão, muitas vezes, dependendo da forma que se pressiona, isso causa muitas vezes um transtorno. Porém, nesse caso foi totalmente diferente, foi um diálogo para os jogadores entenderem que a torcida requer que haja essa entrega, esse empenho. E aquilo que eu falei: no jogo passado existiu muito isso. O torcedor sempre quer o melhor para sua equipe, a gente compreende. E eu acho que quando é no diálogo, quando é na conversa, expondo a sua maneira de pensar... E o torcedor tem o direito, principalmente porque o torcedor paga o ingresso, ele tem o dever de cobrar e exigir o melhor futebol da equipe. E é dessa forma que nós estamos trabalhando: com seriedade, fazer com que a equipe do América tem uma desenvoltura melhor, que ela possa saber o que está fazendo dentro de campo, que jogue com qualidade. Claro que eu quero um bom espetáculo para equipe do América, e vou trabalhar para isso, mas sabemos que não adianta jogar bem e acabar não ganhando. Mas tenho certeza que a gente pode equilibrar muito essa questão de jogar bem e fazer um grande futebol e, principalmente, vencer.

Perder o 1.° turno no saldo de gols.
É recuperar. Recuperar esse turno que nós perdemos, até porque, se o América quer chegar na final, a única alternativa é ser campeão desse turno. E nós vamos buscar isso. Vamos trabalhar com afinco, com vontade, fazendo com que os atletas entendam o que eu gosto que eles joguem, a maneira que eu quero. E cada jogo é uma decisão porque é um 2.° turno muito rápido. São poucos jogos e acredito que em um mês se define muita coisa. Então, nós não vamos ter muito tempo para preparar a equipe. Já tem jogo na quinta, já tem jogo no domingo. É fazer com que a equipe evolua e consiga atingir os objetivos, que são as vitórias, e, com certeza, brigar pela conquista desse segundo turno. 

Vanvan
Conversei com o atleta. É um atleta que vai ter oportunidade, tem potencial para isso. Merece a oportunidade, vem treinando bem. Esperamos que ele possa fazer um grande jogo. Deixei ele tranquilo para ele render aquilo que ele sabe. E tenho certeza que ele vai fazer e corresponder nesse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário