De boca a boca dentre os torcedores, há um reconhecimento de uma certa limitação técnica no elenco americano. O dinheiro pouco produziu a verdadeira conta do chá no quesito. Mas isso não quer dizer que não se tenha qualidade no time. Há sim.
Mas a perda da classificação na Copa do Brasil e a surpreendente perda do 2.º turno na partida contra a super retranca do Santa Cruz produziram uma perigosa falta de confiança e até mesmo desmotivação no elenco. Nem a contratação de um novo técnico conseguiu dar a chacoalhada esperada no ânimo, tendo em vista os acontecimentos no meio de semana no CT do clube.
Para espantar o baixo astral, somente uma vitória contra o Baraúnas. Melhor ainda se essa vitória for convincente. E acompanhada de incentivo da arquibancada, a tarefa fica menos difícil.
Hoje às 18h na Arena das Dunas é hora da torcida americana segurar um pouquinho a frustração, a raiva, e incentivar esse elenco que anda muito machucado e que precisa de um tantinho só de carinho para que o empenho compense a tal da limitação técnica.
O América precisa de 6 vitórias simples para ser campeão do 2.º turno - tarefa árdua quando se observa que todos os adversários se qualificaram. Mas se a torcida pegar pesado nas críticas durante o jogo, é o trabalho dos adversários que ficará fácil e o do América, quase impossível.
Portanto, torcedor(a), pelo menos hoje, guarde a vaia apenas para o adversário. E se o América não corresponder, deixe sua vaia para o fim da partida. Durante o jogo, aumente a qualificação da equipe com aquele apoio que a torcida americana bem sabe dar. Aquele grito e aquele aplauso podem e vão fazer a diferença hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário