domingo, 18 de fevereiro de 2018

É preciso reconhecer

Nessa semana conturbada que se encerrou ontem, eu preciso destacar algo: o trabalho de Canindé Pereira. 

Assim que o América anunciou Pachequinho como técnico, Eduardo bem me lembrou no Twitter que, antigamente, as rádios daqui corriam a telefonar para o novo treinador para conseguir suas primeiras palavras. Nem preciso dizer que a cobertura mudou totalmente. Hoje tudo passa pela internet e pelas redes sociais. Mas a cobertura que o América tem da imprensa daqui deve-se quase que exclusivamente ao dedicado trabalho de Canindé Pereira. Não fosse isso, 90% da programação seria resumida à leitura em voz alta do conteúdo dos blogs...

Canindé se desdobra produzindo vídeos, sonoras, material escrito de apoio e envia tudo a todos que de alguma maneira noticiam o América. Até eu, que passo muito longe (mas muito longe mesmo!) de ser imprensa, recebo - com muita alegria, diga-se de passagem - quase que diariamente o seu trabalho, que, afirmo sem medo, está muito acima da capacidade de valorização do futebol do RN, tanto em reconhecimento como em salário mesmo. Um trabalho sem hora para começar ou terminar em sua jornada diária, já que perdi as contas de quantas vezes tirei dúvidas com ele em feriados. E até agorinha mesmo, num domingo, saíram o anúncio da contratação de Paulo Victor, competente analista de desempenho, e a disponibilização da sonora da entrevista coletiva de Júlio Terceiro.

Não precisa olhar muito longe para ver trabalhos de assessoria que já começam tropeçando na língua portuguesa - essa misteriosa nossa de cada dia - ou que são meros control+c, control+v em sucessão. Canindé, portanto, está a anos-luz de seus pares e merece ter seu trabalho anunciado, reconhecido e aplaudido.

E é melhor nem falar na TV Mecão. Ali Canindé só não faz chover, mas ainda prepara o tempo.

Se você leu ou ouviu alguma coisa relacionada ao América na imprensa, caro(a) torcedor(a) americano(a),  agradeça ao trabalho de Canindé. Ele ou proporcionou a sua realização, ou meteu a mão na massa mesmo para que o Orgulho do RN tenha o devido destaque na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário