sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A chegada de Pachequinho

O novo técnico do América Pachequinho deu entrevista coletiva na Arena das Dunas, em mais um trabalho disponibilizado por Canindé Pereira.

América x Globo
Vou conversar com os atletas e com a comissão principalmente para ver aquilo que não encaixou, que não deu certo, tentar corrigir e alterar o mínimo possível, talvez relacionando alguma coisa ou outra, mas nesse praticamente um dia de treino você não vai conseguir acrescentar muita coisa. Mas eu deixei bem claro para o Júlio [Terceiro] para ele ter tranquilidade - ele que vai tocar o jogo - para ele ter suas convicções, ele que acompanhou desde a pré-temporada até agora. E aí, aos poucos, já a partir da segunda-feira, a gente já começa a trabalhar. Claro que passei algumas orientações para ele. Mas mexer o mínimo possível porque senão você vai querer corrigir muita coisa, você acaba estragando.

Desafio no América
Eu estou vindo com uma esperança, uma expectativa muito grande de conseguir muitas conquistas aqui. E o América entendeu também esse meu pensamento. A diretoria quando me procurou, eu passei também que sempre nos meus objetivos, no meu pensamento de vencedor, eu busquei, eu conquistei. Eu tive um desafio, por exemplo, no Coritiba em 2015. O Coritiba tinha 92% de chances de cair e eu assumi faltando 5 rodadas. E nós conseguimos escapar com 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, para o Corinthians, na Arena Itaquera, aos 46 do 2.° tempo. Agora, a vida nossa de treinador é um constante desafio e essa carreira quando você abraça, você está sujeito a saber que no futebol tem horas que você vai dar risada, e tem horas que você vai chorar. O futebol é assim. Agora, espero com certeza ser vencedor aqui no América.

Elenco
Ah, conheço o Adriano Alves, o Cascata, o Pardal, o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Tiago Sala, o Negretti, esses eu acompanho um pouquinho mais. E os demais a gente vai conhecendo. O Tardelli também já conhecemos. Então, aos poucos a gente vai conhecendo os atletas e iniciando os trabalhos.

Contratações
A gente vai trabalhar com esse pensamento: ver o jogo de sábado. Esperamos que a gente conquiste esse título, e isso ajuda muito na sequência. Não tenha dúvida de que vai ajudar muito na sequência. Agora, para longo prazo, eu não tenho dúvida de que nós temos que fazer o grupo mais forte porque é uma Série D importantíssima para o América. E aí, a questão do estadual, vamos sentar com a diretoria, com a comissão que aí está, e ver realmente se há necessidade de contratações para esse estadual. E aí, se realmente acontecer de ter que contratar, claro que vamos no mercado buscar. 

Estadual e Série D
Vamos buscar alternativas e não pensar no lado negativo, pelo contrário. Nós vamos trabalhar pensando em buscar soluções na equipe, no trabalho, nos jogos principalmente. Melhorar o rendimento da equipe em todos os aspectos. Claro que, se você conquistar o título no 1.° turno, isso ajuda muito mais. O torcedor entende e diminui a cobrança. Porém, caso não aconteça, nós temos que buscar soluções a curtíssimo prazo e fazer com que a equipe volte a vencer. E, obviamente, buscar o 2.° turno para ter uma final. Mas como ainda está tudo aberto, nós não podemos fazer planejamento nesse momento, principalmente relacionado a contratações. Vamos ver o que vai acontecer e aí sim, com calma, com tranquilidade, começar a colocar as coisas no lugar e fazer o América voltar a vencer, voltar a jogar bem e buscar as conquistas. Lembrando que o trabalho no América não é só no estadual. A gente tem 6 meses de trabalho. É buscar nesse, apesar de ser curto, tempo de estadual, quase 40 dias, já dar uma cara para equipe e já entrar na Série D daquela forma que eu entendo que é o modelo de jogo do América. 

Jogadores dispensados
O único que eu sei é o Tadeu, que, nesse momento, não faz mais parte. Então, até esses dias aí, os demais atletas estão treinando e estamos à disposição do Júlio para esse jogo de sábado. 

Lista de reforços
Hoje está muito difícil de você pensar em nomes. Claro que a rede de contatos nossa é grande, isso facilita na busca. Porém, os estaduais no Brasil inteiro estão acontecendo e para você buscar um atleta da forma que você imagina, do rendimento que você quer daquele atleta, o nível que você quer, é mais difícil. Porém, nós temos algumas coisas já analisadas no nosso radar para que, se houver necessidade, para curto prazo, aí com certeza nós iremos buscar. Mas é importantíssimo a gente ter todo o elenco forte para essa disputa agora do estadual. E se houver necessidade a curto e principalmente longo prazo, que eu acho que tem que acontecer, vamos sentar com a diretoria e vamos definir muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário