domingo, 26 de junho de 2016

Um para o outro

Netflix e Google Chromecast nasceram um para o outro. É de outro mundo a experiência de transferir a programação da Netflix diretamente do celular para a TV. Até a interface do aplicativo da Netflix muda e torna o acesso super simples. Por sua vez, o Chromecast muda de cara na TV e fica mais agradável em espera do que outros aplicativos, como o EI Plus.

Para completar, a Netflix trouxe novos filmes antigos, alguns meus super favoritos do início dos anos 80, quando até os filmes de comédia se preocupavam em contar uma história bem contada. Também trouxe o programa da Chelsea de volta. Agora temos Chelsea semanalmente e Chelsea Does por temporada. Amei!

Hoje, por exemplo, assisti a dois filmes de categorias diferentes: em aclamados pela crítica, o escolhido foi o marcante Trocando as Bolas (Trading Places), de 1983, com Dan Aykroyd e Eddie Murphy; e em clássicos, o escolhido foi O Professor Aloprado (The Nutty Professor), de 1963, com o impagável Jerry Lewis.


Em Trocando as Bolas, Dan Aykroyd é o perfeito esnobe que vê sua vida ser trocada da noite para o dia com a do malandro Eddie Murphy em virtude de uma aposta entre irmãos milionários. Uma comédia bem longe do besteirol e cujo fim eu nem lembrava mais.


Em O Professor Aloprado, Lewis é um professor totalmente abestalhado que se vê às voltas com o bullying de alunos maiores e mais fortes do que ele. Uma comédia meio que drama e romance, diferente do estilo normal do ator, conhecido por suas caretas, que estão lá ainda assim. Esse eu coloquei dublado mesmo, porque a minha memória afetiva do ator é totalmente ligada à dublagem feita no Brasil. 

Na verdade, eu acho é que Netflix e Chromecast foram feitos especialmente para mim 😂.

Nenhum comentário:

Postar um comentário