segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sérgio China falou

A entrevista de Sérgio China está no Globoesporte.com. Leiam os trechos abaixo e tirem suas próprias conclusões:

"Vi uma entrevista do Muricy para o Esporte Espetacular sobre a seleção brasileira. Ele disse que o Tite tinha que 'ajeitar a casinha' defensivamente, e pensar primeiro em defender para depois buscar o gol. Eu acho que nós temos que fazer isso. Nós temos que ser humildes o bastante e saber que, mesmo em casa, o empate era ruim? Era. Mas seria muito melhor que a derrota. O 1 a 1 seria mais um ponto, e o ASA não se distanciaria. É essa concepção que temos que entender. Eu sei que a torcida quer ganhar, nós queremos ganhar. Mas para reverter uma situação como essa, a gente tem que ser inteligente. Vamos tentar ajeitar nossa casinha defensivamente para não tomar gol, e buscar a vitória até o último minuto. Esse vai ser o norte para a nossa equipe.
(...)
A cobrança é natural. Quando você tem bons resultados, você cobra de forma diferente. Quando você vem de três resultados negativos, sendo dois deles em casa, a assimilação do atleta tem que ser maior. Mas parte do princípio que todos nós temos que absorver o erro. Os atletas têm que saber que podem dar mais e nós temos que trabalhar mais. A partir desse princípio que aceitamos que não estamos fazendo coisas tão boas, aí podemos mudar uma situação. Isso é o que eu espero durante a semana, até porque temos um jogo difícil contra o Botafogo-PB, uma equipe qualificada. Eu sempre falei que não vai ser esse jogo que vai tirar a gente de uma possível classificação, mas, a cada jogo que se passa, se a gente se distanciar desse G-4, vai ficando mais difícil."

Um comentário:

  1. Não sei se é a fala e a postura do Sérgio China ou a inércia do presidente do América que me irrita mais. É muito fracasso, muita omissão, muitos discursos vazios e quase zero de ações positivas. Confesso que o futebol do América hoje é mais um laboratório para experiências do que para conquistas. Quando vi a formação do grupo que cuidaria do futebol já pensava que a coisa não seria tão positiva assim. E como torci para estar enganado, pra queimar a língua e "dar o braço a torcer". Puro engano. Nunca pensei que permanecer na série C seria um fato a ser comemorado. Me acostumei com u time lutador, guerreiro e vencedor, bem diferente do time de hoje. Também não tenho ideia fixa, não sou doido e acompanho o América desde os meus quatorze anos de vida. Já se vai algum tempo e ver o clube reviver administrações como a de Jerônimo Melo me faz perder o sono. Como diria Cazuza: " eu vejo o futuro repetir o passado". É triste.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir