Não entendi e continuo sem entender. Mas gostaria de entender. Talvez surja alguma entrevista de Sérgio China para explicar.
Após o passeio do Fortaleza, Sérgio China apontou que não mexeria na equipe porque precisava de entrosamento e não seria justo modificar algo em virtude de um único resultado negativo. Até sobre o lateral David ele comentou dizendo que não o escalaria na esquerda porque, se ele chegasse à linha de fundo, não conseguiria cruzar com a perna esquerda.
Pois bem. Uma semana de trabalho e o que Sérgio China faz na hora do jogo? Mexe na escalação. Tirou Raphael Toledo (???) para colocar Felipe Macena (???) e sacou Richardson para colocar justamente o jogador que não teria condições de cruzar com a perna esquerda.
A zaga sofre em jogadas aéreas. Já comentei por aqui que Zé Antônio era o melhorzinho no quesito.
E o time continua com o defeito do estadual de afunilar as jogadas quando atrás no placar, o que facilita a marcação adversária.
Mas a solução foi a saída de Richardson e Raphael Toledo...
Também não entendo como é que um time tem bastante tempo para treinar e piora a cada rodada. Ou seja, quanto mais treina junto, mais lembra um arremedo de time.
Quem sabe um dia eu chegue a esse entendimento. Agora o América e Sérgio China terão mais uma semana de treinos até domingo. Aguardemos qual será a supresa da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário