domingo, 12 de junho de 2016

Refúgio abalado




"Everyone get out of Pulse and keep running" (todo mundo saia da Pulse e continue a correr). Assim, a boate Pulse publicou por volta das 2 da manhã neste domingo, logo após o início do ataque terrorista que ocorreu no local. Pulse é conhecida como o maior e melhor bar gay de Orlando e fica bem no coração da cidade, no 1912 South Orange Avenue. Na noite do ataque, ocorria a festa "Latin Flavors" (sabores latinos).

Segundo a polícia de Orlando, o ataque terrorista é do tipo doméstico, porque há indicações de que o atirador que abriu fogo no local morava nos Estados Unidos, embora não em Orlando e arredores. Ele teria ligações com o terrorismo islâmico, apesar de ainda não ser possível confirmar essa informação. 

Ele entrou na boate atirando e ainda manteve reféns no local. A polícia invadiu o local com um carro forte permitindo a fuga de 30 reféns. Segundo o prefeito Buddy Dyer, pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas. O atirador foi morto pela polícia.

Cães farejadores indicaram que havia explosivos no carro do atirador. E pelo menos 9 policiais se envolveram no tiroteio.

Um frequentador descreveu na página da boate o terror: "as pessoas no dancing e no bar se jogaram no chão e alguns de nós que estavam perto do bar e da saída por trás conseguiram chegar à área externa e simplesmente correr".

O ataque ocorreu a poucas milhas do Orlando's Plaza Live, onde a cantora Christina Grimmie, de 22 anos, e que ficou famosa no The Voice americano, foi assassinada logo após seu show na sexta à noite, quando distribuía autógrafos, por Kevin James Loibl, de 27 anos, de St. Petersburg, Flórida, que em seguida se matou.

Orlando, conhecida por seu clima de refúgio de tranquilidade nos Estados Unidos, tem um fim-de-semana para ficar marcado na memória. Infelizmente.

Fonte: CNN e Cidade de Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário