segunda-feira, 13 de junho de 2016

O maior ataque da história

A cada nova informação aumenta a perplexidade diante da estupidez que ocorreu em Orlando. O número de vítimas (50 mortos, 53 feridos) transformaram o terror por que passou Orlando no maior ataque terrorista desde o ataque ao World Trade Center em 2001 e o maior ataque com armas de fogo em toda a história dos Estados Unidos.

Havia entre 300 e 350 pessoas na Pulse naquele momento e os relatos dos sobreviventes são absolutamente assustadores.

Segundo a CNN, uma funcionária escapou porque se escondeu no banheiro e se cobriu com os corpos das pessoas já mortas no local. Alguns artistas se esconderam no camarim e de lá fugiram quando  a polícia removeu o ar condicionado. Uma das bartenders se escondeu embaixo dos vidros do bar.

Ao entrar a polícia gritou "se estiver vivo(a), levante a mão" e assim a polícia resgatou os sobreviventes.

O louco responsável por esta estupidez nasceu em Nova Iorque. Seus pais eram.do Afeganistão. Sua ex-mulher relatou os ataques violentos que sofreu e afirmou que ele era bipolar, embora nunca tenha ocorrido um diagnóstico formal. Aparentemente ele era simpatizante do ISIS e extremamente homofóbico.

Dentre as reações, uma chama atenção por sua imbecilidade. Donald Trump, provável candidato republicano à presidência dos EUA, publicou no Twitter um agradecimento pelas congratulações que recebeu "por estar certo sobre o terrorismo islâmico."



Já Hillary Clinton, provável candidata democrata à presidência dos EUA, afirmou que  é uma dos muitos aliados da comunidade LGBT, que todos vão lutar pelo direito de viver livremente e que o ódio não tem lugar na América.




O presidente Barack Obama classificou o ataque a Orlando como "um ato de terror e um ato de ódio".

O Papa Francisco classificou o ocorrido como "violência absurda e terrível".

O governador da Flórida Rick Scott afirmou que o ataque a Orlando era "claramente um ato terrorista" e que deveria deixar "todo americano com raiva".

Até agora nenhuma das organizações terroristas clamaram a autoria do ataque embora alguns simpatizantes do ISIS tenham elogiado a iniciativa.

Parem o mundo porque eu quero descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário