Ok. A eliminação de América e ABC da Copa do Brasil pelo Gama foi ruim para o futebol do RN. Ponto. A única coincidência se encerra por aqui.
O América foi eliminado pelo Gama numa situação muito diferente. Primeiro, os dois jogos foram feitos por duas equipes diferentes: o primeiro, por aquele América desmotivado, sem graça, cabisbaixo do estadual; o segundo, por uma equipe que ainda se chamava pelos números ("ei, oito, marca ali o dez!).
Segundo, o Gama era a mesma equipe forte da Copa Verde contra o América. Já contra o ABC, o Gama foi um arremesso de time - o que deu para juntar depois de tantas saídas e suspensões. Para se ter uma ideia, o Gama só tinha 6 jogadores no banco de reservas na partida do Frasqueirão.
Terceiro, contra o América, o Gama era um adversário em atividade, com ritmo de jogo. Contra o ABC, o time do DF já não tem mais outra competição para jogar e está vivendo apenas dessas partidas na Copa do Brasil.
O América venceu o Gama. O ABC, não. O Gama tinha a vantagem do empate contra o América. O ABC tinha a vantagem do 0x0 contra o Gama.
Após América 3x2 Gama, a torcida do América aplaudiu de pé o time. Após ABC 1x1 Gama, a torcida vaiou com força o time.
Viram? Não dá para comparar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário